Cidadeverde.com

Trio faz "arrastão" em ônibus e é perseguido por passageiros

Imprimir
Um "arrastão" dentro de um ônibus coletivo terminou com reação dos próprios passageiros, que perseguiram os assaltantes até os mesmos serem capturados e presos. O crime aconteceu por volta de 15h desta sexta-feira (9) na zona Sul de Teresina (PI). 

Fotos: Helder Sousa/Cidadeverde.com

O crime aconteceu no veículo de placa NHZ-1346, que fazia a linha Mário Covas via avenida Miguel Rosa e Shoppings. Segundo o cobrador Ronaldo Silva Bacelar, três jovens entraram no ônibus próximo ao Escolão do Parque Piauí e anunciaram o assalto. 

Um dos passageiros, o estudante Dione da Silva Lima, relatou que um dos jovens deu um tapa na cara de um policial a paisana que estava dentro do veículo. "Agrediram os passageiros e levaram todos os pertences", narrou. 

Os assaltantes pediram para descer perto da praça do Parque Piauí. Quando o motorista parou o ônibus, passageiros também desceram e correram atrás dos bandidos. Uma viatura da Polícia Militar passava pelo local e percebeu a confusão. 

Soldado Fábio Lima, do 6º BPM

De acordo com o soldado Fábio Lima, do 6º Batalhão da PM, dois dos jovens foram capturados: Pablo Tales Rosa Negreiros, 19 anos, e o adolescente JMPN, 17 anos. Com eles foram encontrados uma faca, mas o trio também usou um revólver calibre 38 no crime. A polícia acredita que esta arma estava com o menor. 

O motorista, o cobrador e cerca de 10 passageiros que estavam no veículo foram até a Central de Flagrantes para registrar ocorrência. 


Thayse Oliveira (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais