Cidadeverde.com

Abandonado, prédio de fórum no Centro vira "cracolândia"

Imprimir
O prédio onde irá funciona o Fórum dos Feitos da Fazenda Pública e o Centro de Soluções de Conflitos do Tribunal de Justiça do Piauí está abandonado, sendo depredado por vândalos e virando uma nova “cracolândia” no Centro de Teresina.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

A construção está localizada na rua Clodoaldo Freitas, número 720, em pleno Centro da capital. O prédio foi adquirido pelo Tribunal de Justiça há cerca de um ano e pertencia ao INSS. Estima-se que foram pagos cerca de R$ 100 mil pelo imóvel.

O Cidadeverde.com visitou o prédio e pode perceber que as vidraças estão quebradas e há cenário de destruição. O forro está ameaçado de desabar, as pias quebradas, é há acúmulo de sujeira. 


Várias garrafas e latas de cerveja estão local e há indicativo de que o prédio público está sendo utilizado para a prática de farras nos turnos da noite. A denúncia foi feita pela servidora do TJ/PI e membro do grupo Matizes, Marinalva Santana.

“Este é um exemplo do mau uso de recursos públicos. O patrimônio esta sendo depredado. O Tribunal, hoje, está pagando R$ 12 mil de aluguel por mês por um prédio onde funciona a Vara dos Feitos da Fazenda Pública. Esse prédio alugado está no bairro Cabral”, disse.


A servidora relata, ainda, que em uma oportunidade, ao chegar ao prédio já flagrou uma pessoa saindo pelos fundos do imóvel carregando uma pia.

TJ/PI responde
O major Carlos Castelo Branco, chefe da assessoria militar do TJ, disse que a obra está dependendo de licitação e o que atraso é devido burocracia do processo administrativo do poder público. 

“O setor de engenharia está providenciando solução. O CNJ proíbe que policiais militares sejam alocado em prédios em que não há atividade jurídica. Mas o Tribunal está realizando rondas ostensivas, incluindo a noite, para evitar a presença de vândalos”, disse.


Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais