Cidadeverde.com

Sebrae no Piauí seleciona empresas para o Salão Nacional da Inovação

Imprimir
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, por meio do Projeto Fortalecimento do Polo de Tecnologia da Informação e Comunicação, executado pela instituição, está selecionando projetos inovadores de empresas do segmento de TI para participar do Salão Nacional da Inovação, no Rio Info 2013.


As inscrições para participar do Rio Info seguem até segunda-feira (19), e devem ser feitas no endereço eletrônico http://rioinfo.com.br/salao-nacional-da-inovacao/.

No dia 23, representantes do Sebrae no Piauí selecionarão os projetos que atendam aos critérios de avaliação. Essa seleção acontecerá em Teresina e no município de Parnaíba.

Os critérios são: grau de inovação do produto/serviço; potencial de mercado; consistência da estratégia de marketing; retorno econômico-financeiro; vantagens competitivas; e qualidade da equipe – empreendedor e gestor.

O Salão Nacional da Inovação tem como objetivo promover projetos inovadores e incentivar as ações de inovação nas empresas. Este ano, em sua quinta edição, o evento terá três trilhas: uma voltada para empresas nascentes – startups; outra direcionada para empresas experientes e com atuação no mercado; e a terceira para empresas de classe mundial, com cases bem sucedidos de exportação.

De acordo com o gestor do Projeto Fortalecimento do Polo de Tecnologia da Informação e Comunicação do Sebrae no Piauí, Samuel Moraes, serão selecionados dois projetos para receber apoio do Sebrae para a participação no evento.

O Rio Info 2013 acontecerá entre os dias 17 e 19 de setembro, no Hotel Royal Tulip, no Rio de Janeiro.

Os projetos apresentados nas três trilhas – startups, experientes e classe mundial – terão representantes de diversos Estados brasileiros e de outros países. A banca examinadora será formada por especialistas, empresários, executivos e investidores. Na sessão final de cada trilha, cada banca indicará os projetos que receberão o Prêmio Rio Info – Projeto Inovador 2013, nas três categorias.

Na programação do evento constam ainda oficinas, seminários, simpósios e encontros de negócios.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais