Cidadeverde.com
Geral

Sem energia, crianças dormem no meio da rua para fugir do calor

Imprimir
Moradores da rua São Pedro, no bairro Macaúba, zona Sul de Teresina, estão revoltados com a situação das constantes faltas de energia. O problema está tão grave que já existem famílias inteiras e até crianças, colocando colchões no meio da rua para fugir do calor durante a noite.


Os moradores denunciam que todos os dias por volta das 22h a energia quando não cai, passa a oscilar, não permitindo que aparelhos eletrônicos com ar-condicionado, ou ventiladores fiquem ligados. "É muriçoca demais, a gente não consegue dormir por causa da luz, mas a conta vem um absurdo e nenhuma providência é tomada, continua do mesmo jeito", denunciou a moradora.

A vizinhança afirma que todos os dias faz várias ligações para a Eletrobras, mas nunca houve uma resposta esclarecedora para o problema, que choca a comunidade. "Eu não tenho onde botar as carnes pra vender, toda noite falta enerogia e tudo está estragando, meu prejuízo está terrível", lamentou o comerciante Luiz Gonzaga.

Na rua, existem vários condomínios e a situação é unânime em todos. O calor não deixa nenhum morador dormir durante a noite.


Eletrobras

A companhia energética Eletrobras, admite as faltas de energia no bairro e através de sua assessoria de imprensa, comunicou que o problema é causado por falhas na subestação da Macaúba. A empresa garantiu que os defeitos já estão sendo consertados.



Rayldo Pereira
Com informações de Marcelo Fontenelle (TV Cidade Verde)
Imprimir