Cidadeverde.com

Sem energia, crianças dormem no meio da rua para fugir do calor

Imprimir
Moradores da rua São Pedro, no bairro Macaúba, zona Sul de Teresina, estão revoltados com a situação das constantes faltas de energia. O problema está tão grave que já existem famílias inteiras e até crianças, colocando colchões no meio da rua para fugir do calor durante a noite.


Os moradores denunciam que todos os dias por volta das 22h a energia quando não cai, passa a oscilar, não permitindo que aparelhos eletrônicos com ar-condicionado, ou ventiladores fiquem ligados. "É muriçoca demais, a gente não consegue dormir por causa da luz, mas a conta vem um absurdo e nenhuma providência é tomada, continua do mesmo jeito", denunciou a moradora.

A vizinhança afirma que todos os dias faz várias ligações para a Eletrobras, mas nunca houve uma resposta esclarecedora para o problema, que choca a comunidade. "Eu não tenho onde botar as carnes pra vender, toda noite falta enerogia e tudo está estragando, meu prejuízo está terrível", lamentou o comerciante Luiz Gonzaga.

Na rua, existem vários condomínios e a situação é unânime em todos. O calor não deixa nenhum morador dormir durante a noite.


Eletrobras

A companhia energética Eletrobras, admite as faltas de energia no bairro e através de sua assessoria de imprensa, comunicou que o problema é causado por falhas na subestação da Macaúba. A empresa garantiu que os defeitos já estão sendo consertados.



Rayldo Pereira
Com informações de Marcelo Fontenelle (TV Cidade Verde)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais