Cidadeverde.com

Semjuv realiza II Festival de Arte e Cultura da Juventude; confira

Imprimir
Para anteceder o II Festival de Arte e Cultura da Juventude, a Secretaria Municipal de Juventude (SEMJUV), irá realizar no Parque Lagoas do Norte, entre nos dias 22, 23 e 24 de agosto a II Mostra de Arte e Cultura da Juventude, que tem o objetivo expor e incentivar os trabalhos culturais, artesanais e esportivos realizados pela juventude de Teresina.

Os jovens talentos que não foram selecionados e contemplados para participarem da final do II Festival de Arte e Cultura da Juventude terão a oportunidade de expor os seus trabalhos, a fim de divulgar os valores e potenciais artístico-culturais. O evento terá apresentações de música, dança, teatro, feira de artesanato, e ainda várias atividades culturais.

Um dos pontos alto da Mostra acontecerá no sábado (24), a partir das 16h, quando irá ser realizado o Campeonato de Skate “De boa na Lagoa”, que foi idealizado em parceria da SEMJUV com a Associação Teresinense de Skate (ATS). As inscrições do Campeonato serão  feitas no dia do evento a partir das 16h, somente para a categoria amador, no Skate Plaza, no Parque Lagoas do Norte.

A final do Festival de Arte e Cultura da Juventude acontecerá no sábado (24), em que os dois primeiros colocados de cada categoria receberão, além do troféu, premiação em dinheiro. O primeiro colocado será premiado com R$2,5 mil, e o segundo colocado R$1,5 mil.

Tanto a Mostra quanto o II Festival de Arte e Cultura da Juventude é voltado para jovens de 15 a 29 anos, e tem por objetivo envolver, enriquecer e valorizar as produções culturais, esportivas e artesanais dos jovens teresinenses.

Da  Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais