Cidadeverde.com

Eletrobras afirma: falta de luz é por sabotagem e vandalismo

Imprimir
O diretor de Operações da Eletrobras, Gregório Paz, declarou que a falta de luz na região do bairro Macaúba, zona Sul de Teresina, foi causada por atos de sabotagem, vandalismo e roubos.


"Já foi presa uma pessoa dentro da nossa subestação Macaúba. Temos sido alvo da invasão de vândalos. Dependentes químicos têm desconectado nossos equipamentos, roubado os cabos para vender a receptores", afirmou o gestor.

Paz explicou que algumas providências já foram tomadas e que a Eletrobras instalou vigilância 24 horas nas subestações. "Temos câmeras de segurança, mas apenas com isso não conseguimos inibir a ação. Temos insistido também no sentido de acharmos quem está com esses cabos e equipamentos roubados", enfatizou.


Gregório disse ainda que durante esta madrugada, a empresa teve que realizar a substituição de um equipamento que deu problema por conta de uma sobrecarga. "Fizemos esse trabalho de 3h às 7h para evitar maiores constrangimentos à população, como semáforos desligados, por exemplo".

O representante da Eletrobras finalizou tranquilizando a população. "O problema está controlado. Todos os aspectos técnicos estão resolvidos", garantiu.

Matéria relacionada:

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais