Cidadeverde.com

OAB do Piauí abre congresso e discute petição eletrônica

Imprimir
A Ordem dos Advogados do Brasil secção Piauí abre nesta quinta (22) o I Congresso OAB/PI. O tema é "Advocacia e a Constituição no Século XXI".  O evento acontece na sede da ordem e vai ter a participação de grandes nomes da área jurídica nacional e internacional, como a consultora jurídica da OAB-PR Samantha Albini e a professora da Universidade de Coimbra Maria Benedita Urbano. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Estava prevista a vinda do ministro do STF, Ayres Brito. Porém, segundo o presidente da Ordem no Estado, William Guimarães, a palestra foi cancelada por problemas pessoais na agenda do ministro. 

Em entrevista ao Jornal do Piauí, William Guimarães comentou que o evento lembrará os 25 anos da Constituição Federal. O principal ponto a ser abordado será o processo judicial eletrônico. 

"Será oferecido um curso de processo judicial eletrônico. Estamos vivendo um momento de quebra de paradigmas. Fui treinado para trabalhar com os autos do processo e tenho que me preparar para trabalhar no ambiente da Internet. O curso será ministrado por professores da Escola Nacional de Advocacia. Quem se inscrever para evento estará inscrito para o curso automaticamente", explicou William.


O curso ministrado pelos professores Anselmo Barbosa Oliveira, Rafael Gonçalves Correia e João Luiz Chaves Porto, da Escola Nacional de Advocacia. O curso acontece dia 22 de agosto, das 15h às 18h.

As inscrições podem ser feitas no site www.oabpi.org.br/inscricoes. O investimento é de R$ 40 para profissionais e R$ 20 para estudantes. Os participantes receberão certificado de 20 horas/aula.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais