Cidadeverde.com

Marinha abre inscrições para Escola Naval com 1ª turma feminina

Imprimir
A Marinha do Brasil publicou Edital para o ingresso de alunos nos Cursos de Graduação da Escola Naval (EN), destinados à formação de Oficiais para o Corpo da Armada (CA), Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e para o Corpo de Intendentes da Marinha (CIM). 

A novidade para este ano, é a admissão da primeira turma de Aspirantes Femininas no 1º ano da Escola Naval, no Corpo de Intendentes.

Estão previstas 41 vagas para candidatos do sexo masculino e 12 vagas para o sexo feminino (especificamente para o Corpo de Intendentes). Todos os interessados devem preencher requisitos tais como ter 18 anos completos e menos de 23 (nos termos da Lei nº. 12.704, de 8 de agosto de 2012), ter concluído o Ensino Médio ou estar em fase de conclusão, ser brasileiro, solteiro, dentre outros requisitos.

Os interessados poderão se inscrever no período de 19 de agosto a 19 de setembro de 2013, por meio do site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos Postos de Inscrição da Marinha. O valor da taxa de inscrição é R$ 20 (vinte reais). 

Os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita objetiva de Matemática, Física, Inglês, Português e Redação (as candidatas para o Corpo de Intendentes não realizarão prova de Física). Ainda como parte do Concurso Público, os candidatos passarão por inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos e de dados biográficos. 

Os aprovados em todas as etapas do processo estudarão sob regime de internato. O curso é totalmente gratuito além de ser proporcionado ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Ciclo Escolar
O Ciclo Escolar realizado pelo aluno na graduação de Aspirante terá a duração de quatro anos letivos, sob regime de internato, para todos os cursos.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais