Cidadeverde.com

Deputado lembra que governo FHC já contratou médicos cubanos

Imprimir
O deputado João de Deus (PT) exibiu nesta terça (27) reportagem da revista Veja, do ano de 1999, quando Fernando Henrique era presidente, defendendo a vinda de médicos cubanos para o Brasil.Segundo o parlamentar, é a mesma revista que hoje se insurge contra o programa Mais Médicos, do governo petista. 

João de Deus citou um exemplo apontado pela revista, no município de Arraiás, em Tocantins, que construiu um hospital e o mesmo ficou fechado durante dois anos, por falta de médicos e que depois ganhou cinco médicos cubanos. Destacou que, na época, somente Tocantins teve 56 médicos cubanos.


Depois de falar sobre a criação das Unidades de Pronto Atendimento, que beneficiam os municípios, João de Deus considerou discriminação essa reação contra os médicos cubanos, lembrando que no Brasil discriminação é crime. Ele lembrou que a classe médica no Brasil não se levantou contra o fim da CPRM, um imposto que era investido na saúde. João de Deus encerrou o seu discurso informando que participou de ato na Caixa Econômica Federal ampliando o número de casas do Minha Casa, Minha vida, sobretudo nos municípios da grande Teresina.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais