Cidadeverde.com

Bancada do Piauí terá reunião com ministro Edison Lobão nesta quarta

Imprimir
A bancada federal do Piauí tem reunião agendada com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para quarta-feira, dia 11 de setembro, às 15 horas. Solicitada pelo líder da bancada, deputado Jesus Rodrigues (PT), a audiência terá como pauta a qualidade do fornecimento de energia elétrica no estado e os investimentos que precisam ser feitos para a melhoria do serviço.


Os parlamentares haviam se reunido com o ministro Lobão em março deste ano para tratar sobre o assunto e receberam a notícia de que serão investidos R$ 3 bilhões na Eletrobras Piauí até o final de 2014. Na ocasião, solicitaram novos pontos da rede básica nas cidades de Gilbués/Bom Jesus, Curral Novo/Paulistana e Parnaíba; autorização para instalação de compensador estático na subestação da CHESF da cidade de Eliseu Martins; recursos adicionais para garantir o cronograma do Programa Luz Para Todos; novas fontes de recursos para financiamento de obras; e a criação de uma diretoria com autonomia para tomar decisões na Distribuição Piauí.

Segundo o deputado Jesus Rodrigues, a nova reunião busca mais celeridade às ações solicitadas. “Têm sido frequentes as reclamações da população em relação à má qualidade da energia no estado e precisamos acelerar os encaminhamentos para dar uma resposta ao consumidor piauiense”, disse o coordenador.

Recentemente, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) suspendeu a ação que impedia a continuidade da implantação do programa Luz para Todos em 62 municípios situados no Sul do Piauí. O impasse se arrastava desde julho de 2012, quando os serviços foram embargados pelo IPHAN sob a alegação de possíveis danos a sítios arqueológicos que poderiam existir na região.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais