Cidadeverde.com

Diretor do Hospital de Urgência fará inquérito sobre fraude ao DPVAT

Imprimir
O diretor-geral do Hospital de Urgências de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque, revelou, durante entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (09), que já abriu inquérito para investigar denúncias de fraude ao seguro DPVAT.

Fotos: Wilson Filho/Cidadeverde.com

A Revista Cidade Verde lançada neste domingo retratou esquema em que se modifica a causa de entrada no hospital para que o paciente possa solicitar o seguro. Há hipótese de que porcentagem do recebido seja destinada para o agenciador.

 “Já instalamos inquérito. Até o momento a denuncia não foi confirmada, nem descartada. Também não encontramos nenhum suspeita dentro do hospital. Mas da porta do HUT para fora está acontecendo”, explica o gestor.


A TV Cidade Verde também retratou, através de câmara escondida, que a prática é comum e de fácil acesso. Qualquer pessoa solicitar a alteração da ficha de entrada no centro de Saúde. O pedido de alteração de dados já despertou a atenção dos diretores.

“Por causa disso, temos novas rotinas. Tivemos que mudar procedimentos no hospital. Agora, temos mecanismos mais seguros”, conta.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais