Cidadeverde.com

Deputado propõe meia passagem interestadual para universitários

Imprimir
O deputado Evaldo Gomes (PTC) apresentou proposta que institui a meia passagem para estudantes universitários que residem num município e estuda em outro, inclusive aos sábados, domingos e feriados. "O preço cobrado pelas empresas de transportes interestaduais é caro. Um projeto de lei bem discutido, inclusive com os empresários do ramo de transportes, portanto tem tudo para ser aprovado aqui nesta Casa", avaliou Evaldo Gomes.

Caio Bruno/Alepi

O projeto garante aos estudantes regularmente matriculados e cursando disciplinas nas universidades públicas e privadas, reconhecidas pelos órgãos competentes do Estado, o benefício da meia passagem nos transportes intermunicipais, até 30% das vagas existentes por viagem nos coletivos que fazem o transporte de passageiros entre os municípios no Piauí.

"É prioridade a garantia desse benefício, tendo em vista o alto preço da passagem, além do custo elevado para a conclusão de um curso universitário, com a compra de material, livros, transporte, alimentação e outros. Ceará, Bahia e Rio de Janeiro também discutem matérias semelhantes", acrescentou.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais