Cidadeverde.com

Imepi reprova 34% de botijões de gás e fiscalização aumenta

Imprimir
A verificação de botijões de gás de cozinha (GLP) em Teresina foi intensificada pelos fiscais do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) no primeiro semestre deste ano, devido ao aumento considerável de reclamações acerca do peso do produto. Os fiscais percorreram comércios e distribuidores de botijões da capital.


De janeiro a agosto deste ano, foram realizadas 151 perícias nos botijões comercializados em Teresina, sendo 136 quantitativas (quantidade de gás) e 15 formais (tara do botijão, com descrição do peso em alto relevo). Destes 151, foram reprovados 36 por apresentarem peso inferior ao apresentado no botijão e 21 por erro formal, totalizando 34% de reprovação.

De acordo com o diretor geral do Imepi, Messias Júnior, o índice de reprovações é alto, mas a fiscalização não para. 

"Estamos fazendo nossa parte, verificando os comércios e distribuidores de gás o ano inteiro. Mas o consumidor pode nos ajudar denunciando, caso suspeite de alguma irregularidade, ligando para a Ouvidoria do Imepi no fone 0800 281 1411 ou vindo pessoalmente à sede do órgão, que funciona das 07:30 às 13:30h na avenida Barão de Gurguéia, 3336, na Tabuleta", afirmou Messias.


Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais