Cidadeverde.com

Thomaz Bellucci perde e Brasil é 'rebaixado' na Copa Davis

Imprimir
Com o Brasil em desvantagem no placar, Thomaz Bellucci entrou em quadra precisando vencer para manter o país na elite da Copa Davis. Porém, contra Daniel Brends, substituto do número 1 da Alemanha, Philipp Kohlschreiber, o brasileiro voltou a jogar mal e acabou derrotado por fáceis 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/2 e 6/3, decretando, assim, a saída brasileira do Grupo Mundial da competição.

A derrota de Bellucci deu números finais favoráveis à Alemanha no confronto, que fechou em 3 a 1. O único triunfo brasileiro no duelo foi na partida de duplas, com Bruno Soares e Marcelo Melo, no sábado. Com a derrota de Thomaz, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, nem precisou entrar em quadra para enfrentar Florian Mayer no que seria o quinto jogo do confronto.

Com o “rebaixamento”, o Brasil voltará a jogar o zonal americano no próximo ano para tentar um retorno à elite. Com a eliminação brasileira, o único time sul-americano entre as principais potências na Davis é a Argentina.

O jogo até começou equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus serviços e colocando pressão sobre o adversário. Quando sacava para levar o set para o tie-break, porém, Thomaz Bellucci, que alegou sentir dores no ombro direito, hesitou e cometeu duas duplas-faltas cruciais, que lhe custaram o game de serviço e, consequentemente, o set: 7/5 para Brands.

Depois disso, Thomaz Bellucci sentiu a derrota e passou a errar muito. Sem confiança, o brasileiro começou a se irritar e deixar o alemão mais solto no jogo. Assim, não teve chances de fechar o segundo set, vencido por Daniel Brands por fáceis 6 a 2. No terceiro, o cenário se manteve e o “rebaixamento” brasileiro foi decretado após a parcial se encerrar em 6/3 a favor do alemão.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais