Cidadeverde.com

Santos marca no fim, busca empate e frustra Grêmio

Imprimir
Quase 40 minutos da segunda etapa. O público presente na Arena do Grêmio já comemorava uma importante vitória da equipe gaúcha. Entretanto, Willian José frustrou o público e, especialmente, o Grêmio. Com um gol do centroavante, o Santos buscou um empate por 1 a 1 e frustrou o time de Renato Portaluppi na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Elano balançou as redes pelo lado mandante.


O gol marcado pelo centroavante santista atrapalha (e muito) o Grêmio na disputa pelo título brasileiro. Com o empate, o time gaúcho chegou aos 38 pontos, oito a menos do que o líder Cruzeiro, que entra em campo ainda nesta quarta-feira para encarar o segundo colocado Botafogo, quatro a frente do time do Rio Grande do Sul. O Santos, por outro lado, chegou aos 29 pontos.

A primeira etapa foi equilibrada e com poucas chegadas perigosas. Pouco criativo, o time gaúcho insistiu muito em cruzamentos para a área, com Pará pela direita e Alex Telles pela esquerda, facilitando o trabalho da zaga santista. Os visitantes permaneceram acuados, apostando apenas nos contra-ataques para surpreender.

Na etapa final, o time tricolor voltou mais ofensivo, mas seguia criando pouco. Renato então mexeu no time, pôs Vargas e Elano em campo, e numa jogada do chileno para o ex-santista saiu o gol gremista. Quando o time gaúcho dominava, Willian José girou em cima da zaga gaúcha e fez o gol de empate, frustrando o público na Arena.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais