Cidadeverde.com

Comissão de Saúde da Câmara pede melhorias no CAPs Leste II

Imprimir
A Comissão de Saúde da Câmara Municipal visitou ontem o CAPs II Leste, em cumprimento ao cronograma de visita às Casas de Saúde e Centro de Tratamento de Pacientes em Teresina. As vereadoras Teresa Britto (PV), Cida Santiago (PHS) e Celene Fernandes (PT do B) foram informadas pela coordenadora Silvia Regina que o CAPs tem 420 pacientes ativos e mais de 2 mil cadastrados.


Segundo Teresa Britto, embora o Centro funcione em um prédio alugado em boas condições, há necessidade de reforma na quadra de esportes para permitir o seu uso pelos pacientes com transtornos mentais. 

Outro problema detectado é que os servidores são obrigados a usar seus próprios veículos para o serviço porque falta um automóvel à disposição do CAPs. Além disso, é preciso fazer a limpeza do mato e aquisição de colchões adequados para o descanso.


Como presidente da Comissão, a vereadora Teresa Britto afirmou que os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) precisam sair de prédios alugados para estruturas próprias e adequadas para os pacientes que sofrem de transtornos mentais e dependência química.

"O ideal é que sejam construídos prédios próprios para funcionamento dos CAPs, de acordo com os trabalhos que são realizados para com os pacientes com distúrbios mentais e dependência química. A Comissão vai continuar o trabalho em todos os Centro de Saúde de Teresina para verificar os problemas e apontar soluções à Prefeitura, além de pedir apoio ao Ministério Público para solução dos problemas", assegurou a presidente da Comissão. 


Da redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais