Cidadeverde.com

Osmar apoia instalação de Campus da UFPI em Valença

Imprimir
O deputado federal Osmar Júnior participou nesta sexta-feira (20), de uma audiência pública na cidade de Valença, que reuniu o  Pró-Reitor Edilberto Lopes  e os principais prefeitos da região, para discutir a instalação de um campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no município. Caravanas de todo o Vale do Sambito se deslocaram até Valença para acompanhar a discussão.

Na audiência, os prefeitos fizeram questão de destacar que esta é uma reivindicação antiga da região, que é carente de cursos técnicos e formação superior. Eles argumentam que a maioria dos jovens não tem condições de se deslocarem para os grandes centros a fim de cursar uma universidade.

O deputado Osmar Júnior, que apóia a solicitação, classifica a instalação de um Campus da UFPI de grande importância para a região. “Além da formação de profissionais, criará um espaço de ampliação do conhecimento, possibilitando o desenvolvimento de todo o Vale do Sambito”, assegura o parlamentar.

O  parlamentar revelou que o representante do reitor Arimatéia Dantas, Pró-Reitor Edilberto Lopes,  anunciou que o mesmo criará uma Comissão para estudar e preparar  o projeto de criação do Campus de Valença. Esse projeto será submetido ao MEC.

Participaram da audiência pública os prefeitos Walfredo Filho (Valença); Marcos Vinícius (Novo Oriente); Zé Simão (Lagoa do Sítio);  Tomé Portela (Aroazes);  Dr. Moura (Inhuma); (Várzea Grande) e Antônio Filho (Barra d’ Alcântara). Eles acreditam  que a microrregião Valenciana, que tem uma população superior a 100 mil habitantes, dará um salto com a instalação do Campus.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais