Cidadeverde.com

Calendário da CBF terá pausa para Copa; Estaduais serão em janeiro

Imprimir
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (20) seu calendário para 2014. Em função da Copa do Mundo no Brasil, competições foram antecipadas. Os campeonatos estaduais, como o piauiense, deverão começar em 12 de janeiro e acabar até 13 de abril.
 
No dia 12 de janeiro, além dos estaduais, começa a Copa do Nordeste. A primeira fase da Copa do Brasil será em março, com a presença do Parnahyba, campeão piauiense, e do vencedor da Copa Piauí, ainda em disputa. 

A Série A do Campeonato Brasileiro começa no dia 20 de abril, um dia depois da Série B. Já a Série C terá início no dia 27 do mesmo mês. A Série D só começa depois da Copa do Mundo, no dia 27 de julho. 

Entre 12 de junho e 13 de julho haverá uma pausa nas competições nacionais para a Copa do Mundo de futebol. No dia 15 de julho, os torneios recomeçam. 

A seleção brasileira jogará um amistoso no dia 5 de março. Outros seis jogos desse gênero acontecerão no segundo semestre. Para os dias 28 de agosto e 17 de setembro, estão marcados os clássicos anuais com a Argentina.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais