Cidadeverde.com

Delegacia endurece lei e carros barulhentos são levados para o juiz

Imprimir
A justiça do Piauí autorizou punições mais duras contra os motoristas que perturbam o sossego público. A partir deste mês, os carros apreendidos pela Delegacia do Silêncio ficarão retidos e serão encaminhados ao juiz. Antes, o veículo era liberado após a retirada do som e pagamento de multa. As apreensões cresceram cerca de 50% e uma média de 10 carros são retidos por final de semana. 

Fotos: Evelin Santos

A reincidência a lei do silêncio virou uma afronta à polícia. Um mesmo motorista já chegou a ser multado por 10 vezes e continua  desobedecendo a lei. 

O delegado Evaldo Farias, que coordena as Especializadas, ressaltou que outro problema grave é a falta de depósitos, já que os atuais estão superlotados. Mais de 90 paredões de som foram apreendidos este ano.

“Os dois depósitos da polícia não cabe mais e o do bairro Redonda não tem como receber mais equipamentos”, disse Evaldo Farias. 


Com a nova medida, os veículos apreendidos serão levados para o deposito do Detran. O delegado ressalta que o motorista fica responsável pela multa diária de R$ 20,65 e o reboque do carro.

Abuso no som

Nas operações que as policiais civis, militares e Strans realizam nos finais de semana têm flagrados paredões de som de até 103 decibéis, o dobro do permitido por lei. Em residências são tolerados 45 decibéis, nas áreas mistas (comercial e residências) são 55 decibéis, 60 em áreas comercais e 35 decibéis em regiões de preservação de ambiente, sítios e chácaras. 

As regiões mais barulhentas estão na zona Sul, Sudeste e Leste. “No Planalto Uruguai já localizamos até racha de som”.  

Agressão a policiais 

Evaldo Farias relatou que na operação realizada há uma semana uma policial foi violentamente agredida por um grupo de rapazes ao abordá-los pela Lei do Silêncio.
“Ela foi internada no hospital São Paulo e teve edema na cabeça. Estou solicitando a Polícia Militar mais reforço na operação para evitar esse tipo de reação”, disse Evaldo Farias. 


Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais