Cidadeverde.com

Novo IPI para linha branca começa a valer a partir desta terça-feira(01)

Imprimir
A partir desta terça-feira (1º) as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre produtos da linha branca, móveis e painéis terão uma nova recomposição de valores.


De acordo com o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, o imposto, que havia sido reduzido no ano passado voltará a subir, porém, abaixo do previsto anteriormente. Os novos valores serão válidos até dia 31 de dezembro de 2013.

Os fogões terão a alíquota do tributo elevada de 3% para 4%; geladeiras e refrigeradores de 8,5% para 10%; tanquinho, de 4,5% para 5%; e as máquinas de lavar permanecerão com alíquota de 10%. Já os móveis e painéis terão as alíquotas de IPI recompostas de 3% para 3,5%. Vale lembrar que essas alíquotas são referentes a produtos com selo de eficiência energética A. Veja abaixo o quanto vai subir e o quanto estava previsto:



O secretário ainda explicou que o governo decidiu tomar a medida porque a economia no 2º semestre vem apresentando bom desempenho. “As vendas estão indo bem, a produção está indo bem, o nível utilização de capacidade instalada está regular. Portanto, cabe a recomposição das alíquotas de IPI neste momento”, esclareceu.

Fonte: Info Money
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais