Cidadeverde.com

Professor diz que está impedido de entrar em escola no Real Compagre

Imprimir
O professor do ensino fundamental do município Marcelo Marcos Soares Silva está denunciando, durante o acampamento dos professores em frente à Secretaria Municipal de Educação (Semec) está impedido de entrar na escola Professor José Carlos, no bairro Real Copagre, zona Norte de Teresina. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
Professor Marcelo Marcos

Ele associa o seu impedimento a uma representação que protocolou no dia 10 de setembro na Semec, solicitando mais segurança na escola. Segundo o professor, em resposta a representação, a secretaria teria removido seis professores sem comunicá-los. 

“Estou dando aula nos bairros São Joaquim e Santa Maria da Codipi. Eu dava aulas naquela escola desde 2011 e conheço os alunos e eles choraram com a minha saída, alguns deles não retornaram as aulas”, declarou o professor. 

Pai de aluna, Reginaldo Gomes

Em solidariedade ao professor, o pai de alunas, Reginaldo Oliveira Gomes, participa do protesto em frente a Semec com as duas filhas e repudia a medida da Secretaria de retirar os professores. 


Não é o primeiro caso

Em outra ocasião, o Cidadeverde.com recebeu a informação de que uma coordenadora da escola Dom Helder Câmara, na Vila Irmã Dulce, na zona Sul, também foi transferida quando solicitou da secretaria reforço na segurança da unidade, ainda no início do mês de agosto. 
 

Matérias relacionadas:


Flash Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais