Cidadeverde.com

Ministro Edison Lobão confirma agenda e vem inaugurar obras no PI

Imprimir
O presidente da Eletrobras Distribuição Piauí, Marcos Aurélio Madureira da Silva, confirmou nesta sexta-feira (04), durante visita à subestação do Polo Industrial Sul, em Teresina, que o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, virá ao Piauí no final de outubro para inaugurar uma série de obras.

 
“O ministro já assumiu o compromisso de vir ao Piauí no final de outubro para inaugurarmos as subestações Valença,  Polo Industrial em Teresina, e o Sistema Parnaíba. Estamos só acertando a agenda”, disse.
 
Marcos Aurélio Madureira apresentou ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Fábio Nery, e ao representante dos industriais, no Conselho de Consumidores da Eletrobras Piauí, Gilberto Pedrosa, os investimentos feitos na subestação do Polo Industrial Sul.
 
“Com investimentos da ordem de R$ 9,8 milhões, a subestação Polo Industrial vai suprir a demanda de energia elétrica dos empresários do setor industrial e da população dos bairros da região sul da capital. Atualmente, ela funciona com dois alimentadores e, até o final do mês, vamos instalar mais dois”, disse.
 
O presidente da Eletrobras Piauí, disse ainda que, durante muito tempo, o setor elétrico do Estado ficou sem grandes investimentos, e que, a partir de 2008, a Distribuidora vem mudando esse cenário. 
 
“A energia elétrica é um bem essencial e ela está, hoje, na base do setor produtivo e na própria vida da pessoa. A dependência que temos por energia é muito maior do que se teve no passado, por isso, existe uma exigência maior por esse serviço. E nós temos um setor elétrico que durante muito tempo ficou sem melhorias, a partir de 2008 começamos a fazer esses investimentos, só na infraestrutura estamos destinando R$ 350 milhões”, disse.
 
A distribuidora vem apostando, também, em novas tecnologias. São redes isoladas e protegidas que garantem mais segurança ao sistema, equipamentos que permitem manobras diretamente do centro de operações sem necessidade de deslocamento de equipes. Para aumentar o fornecimento, um novo ponto de escoamento de energia elétrica está em construção pela Eletrobras Chesf.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais