Cidadeverde.com

Piauí fecha Brasileiro de Judô com uma prata e um bronze em Manaus

Imprimir
O Piauí encerrou com duas medalhas sua participação no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, em Manaus (AM), neste domingo (6). Apesar de ter chegado a quatro semifinais, a delegação terminou com uma prata de Fabrício Alves e um bronze com Hayssa Ewellin Santos. Nas outras chances, o Rio de Janeiro estragou a festa piauiense.

Fotos: CBJ

Neste domingo, foi a vez das categorias mais pesadas. Derrotado na semifinal por Isaque Conversa (PB), Francinaldo Segundo (+100kg) acabou superado na disputa de bronze por Guilherme Silva (RJ) e terminou em quinto lugar.

No sábado, caminhos parecidos, mas resultados diferentes. Hayssa Ewellin Santos (-70kg) também perdeu na semifinal, para Helena Romanelli (SP). Na disputa de bronze, superou Gabriela Lafaiete (RJ) e garantiu a medalha. 

Dyego Brito (-66kg) também fez boa campanha e perdeu na semifinal para Adriano Souza (AM). Na disputa de terceiro lugar, outro fluminense no caminho dos piauienses, e Paulo Leonardo dos Santos (RJ) acabou levando a melhor. 

Stanley Torres (-73kg) também foi semifinalista. Acabou vencido por Eduardo Katsuhiro Barbosa (SP) e foi tentar o bronze. Dessa vez, o Piauí foi superado pelo Rio Grande do Sul e Luis Henrique Carmo subiu ao pódio. 


Só Antônio Fabrício Alves (-60kg) avançou para uma decisão. Depois de superar três adversários, acabou ficando com a prata após derrota para Phelipe Pelim (SP). 

Giordano Bruno Coelho (-55kg) perdeu na estreia para Victor Kaminari (PR) e nem teve chance de repescagem.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais