Cidadeverde.com

Fiéis pagam promessas em Aparecida, SP

Imprimir
A passarela que liga a Basílica Velha e o Santuário Nacional é marcada por exemplos de fé e devoção na Festa da Padroeira, em Aparecida (SP). Logo nas primeiras horas da manhã deste sábado (12), milhares de fiéis fizeram o trajeto entre as igrejas e, em demonstrações de fé, muitos optaram por fazer o caminho de joelhos. A passarela tem 392 metros de extensão e chega a uma altura de 35 metros em seu pico.

Fotos: Carlos Santos/G1
Doméstica Maria Conceição, de São Paulo, cumpre promessa em agradecimento da construção de sua casa. 

Acompanhada do filho e com uma proteção de panos improvisada nos joelhos, Joana Nogueira, de 64 anos, se apoiou em uma grade para fazer o trajeto com uma vela nas mãos.  Mesmo com dores, ela disse que vai até o fim. "Está doendo muito, mas eu chego lá, por fé. Já fiz outras promessas, mas de subir escada. De joelhos, é a primeira vez", contou ao G1.

Joana Nogueira, de 64 anos, cumpre promessa na Passarela da Fé durante o dia de Nossa Senhora, em Aparecida. 

Emocionada, ela afirmou que confia que Nossa Senhora Aparecida atenderá seu pedido. "É segredo, só ela sabe. É um pedido, ainda não recebi, mas vou receber. Já pedi outras vezes e essa graça ela vai me dar também. Ela vai fazer meu milagre", afirmou.

Se Joana ainda busca uma graça, a doméstica Maria da Conceição, de 41 anos, agradece por um pedido já atendido e que ela atribui a Nossa Senhora Aparecida. Depois de muitos anos, ela conseguiu construir uma casa para ela e os quatro filhos em Alagoas. "Eu peço e ela atende. Demorei muito para pedir, mas quando eu pedi ela me deu essa bênção. Consegui essa graça com a ajuda dela e agora posso voltar para minha terra. Vou me mudar com minha casa pronta”, afirmou ela, que mora em São Paulo atualmente.

Festa da Padroeira

Cerca de 150 mil fiéis são esperados neste sábado nas comemorações ao Dia da Padroeira. Uma alvorada festiva às 5h marcou o início das celebrações que devem terminar com uma missa às 21h. Um dos momentos mais esperados do dia deve ocorrer às 14h, quando os fiéis vão rezar um terço em conjunto com católicos de outros nove países. O terço será rezado por meio de uma conexão via satélite com os demais santuários e deve durar cerca de três horas.

De acordo com a programação, cada santuário participante rezará cinco ave-marias em sua língua local e uma mensagem gravada pelo Papa Francisco será exibida durante a oração. Além do Brasil, vão participar do terço católicos da Itália, França, Polônia, Bélgica, Índia, Japão, Estados Unidos e Argentina.

Às 18h está programado um show com os padres Alessandro e Juarez de Castro. Após o show, ocorre a última missa do dia, às 21h, que será presidida pelo padre Josafá Moraes. A festa do Dia da Padroeira teve início com uma novena, que antecede abre as comemorações.

Programação 12 de outubro

9h - Missa Solene com Dom Raymundo Damasceno
12h - Homenagem a Nossa Senhora
13h - Missa
14h - Terço via satélite
17h - Procissão Solene
18h - Show com os padres Alessandro e Juarez de Castro
18h30 - Missa
21h - Missa


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais