Cidadeverde.com

A Copa Piauí de 2013 é do Esporte Clube Flamengo

Imprimir

O Piauí foi para campo com a vantagem do empate para ganhar o segundo turno da Copa Piauí. No primeiro tempo a partida foi muito igual e com poucas participações dos goleiros Lucas e Robson. Dos atacantes, apenas Fabinho realizava boas jogadas, criando uma certa dificuldade para a defesa rubroanil. Maranhão, Fabiano e Raiff pouco rendiam. 

                                  Fotos - Eduardo Frota

As defesas tinham o domínio das ações. Na fase final o panorama da partida praticamente foi o mesmo, até que o Flamengo marcou aos 27 minutos, através de Fabinho, aproveitando a má colocação da defesa do Piauí, para bater no canto direito do goleiro Lucas.


Nos dezoito minutos finais ainda foi o Flamengo quem criou duas oportunidades para gols, aproveitando o fato do Piauí partir para o ataque na tentativa de conseguir o empate. Qualquer uma das equipes poderia vencer. Venceu o Flamengo, repetindo o feito do primeiro turno, ganhando a Copa Piauí e a vaga na Copa do Brasil de 2014.


Ficha técnica de Flamengo 1 x 0 Piauí:

Local - Estadio Lindolfo Monteiro

Gol - Fabinho aos 27 minutos do segundo tempo

Flamengo - Robson; Niel(Jorginho), Laércio, Eduardo e Rian; Alessandro, Bruno Potiguar(Idelvando), Diego Silva e Nailan(Darlan); Raiff e Fabinho. Técnico - Paulo Moroni.

Piauí - Lucas; Paulo Victor, Jó, Vítor Recife e Pablo; Diego, Binha, Jeová(Dindê) e Léo Pasulista(Dênis), Maranhão(Silas) e Fabiano. Técnico - Marcão.

O lateral Niel, do Flamengo, deixou o campo ainda no primeiro tempo, sendo substituido por Jorginho. Niel voltou a sentir a contusão que o havia fastado de dois jogos.

Árbitro - Antônio Dib Moraes de Sousa

Assistentes - Francisco Nurisman Machado Gaspar e Thyago Costa Leitão

Quarto árbitro - Antônio Francisco Cordeiro de Paula

Renda - R$ 4.400,00

Público pagante - 643 torcedores

Pessoal em serviço - 90

Público não pagante, por conta das promoções - 1.338

A vitória deu ao Flamengo o título da copa Piauí e a vaga na Copa do Brasil. Aliás, os parnaibanos podem dizer que o Parnahyba ganhou as duas vagas na Copa do Brasil. Uma com a camisa azul e outra com a camisa rubro-negra. E Paulo Moroni faturou o título piauiense e o da Copa Piauí.

Enquanto isso, o River Atlético Clube ao longo de seis anos - de 2008 a 2013 - simplesmente teve aproveitamento zero no futebol piauiense.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais