Cidadeverde.com

Dudu do PT ataca base do prefeito e diz que vetos são "retaliação"

Imprimir
Durante a sessão desta terça-feira(15), a Câmara Municipal manteve dois vetos do prefeito a projetos do vereador Dudu (PT). O parlamentar classifica como uma atitude política de retaliação à reprovação do projeto de reforma tributária enviado pela prefeitura.

"São vetos políticos do prefeito que, lamentavelmente, tem transformado o poder executivo em um poder medíocre, pequeno e ditador, que vota contra o povo. Lamentavelmente não há a liberdade de se exercer no Parlamento a nossa função de fiscalizador", lamentou o vereador.

O primeiro projeto vetado dispõe sobre o funcionamento das bibliotecas municipais aos finais de semana. O segundo trata da obrigatoriedade de comunicação à Câmara Municipal de Teresina de auditorias realizadas nos órgãos municipais.

Para o vereador, a postura da base aliada é incoerente e insensata. "Não é racional que estes projetos, que foram aprovados por unanimidade nesta casa, agora voltem vetados pelo Firmino e estes vetos sejam mantidos. O vereadores da base votaram contra eles mesmos e contra o povo. Eles nem sequer defenderam os vetos. Isso é vergonhoso para esta Casa", afirmou.

Os vereadores da base aliada também reprovaram requerimento de audiência pública de autoria do vereador Dudu para discutir a greve dos professores da rede municipal de ensino.  Dudu lamentou a votação. 

"Nós fomos procurados pelos professores. Foram eles que se mostraram interessados em realizar esta discussão. Foi a primeira vez nesta legislatura que a Câmara rejeitou um pedido de audiência pública. É vergonhoso que se rejeite uma discussão tão importante e no dia do professor por pura retaliação. A base está calada e mergulhada na subserviência. Agora sabemos que a derrota na votação da reforma tributária realmente foi sentida pelo prefeito", lamentou o parlamentar.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais