Cidadeverde.com

Árvore cai e causa acidentes; moradores ficam 7h sem energia

Imprimir
Uma árvore caiu por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (18) na rua Odilon Araújo, zona sul de Teresina, causando acidentes e deixando moradores por 7 horas sem energia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou a área.

Fotos: Geísa Chaves/Cidadeverde.com

Segundo o pintor Afrânio Pessoa, 80 anos, proprietário da residência, ele plantou a árvore da espécie Ipê-amarelo, há 20 anos quando chegou ao local. “Eu sempre estranhei porque ela nunca floresceu. Sempre teve a cor escura. Acredito que estivesse oca por dentro, por isso caiu”.


O pintor comentou o perigo que correu. “Foi aquele estrondo horrível. Mas graças a Deus ela caiu para o lado de fora. Se fosse para cima da casa poderia ter ocorrido algo mais grave. Sou um homem muito religioso e graças a Nossa Senhora de Fátima deu tudo certo”, revela Afrânio Pessoa.


O estudante Welton Silva, 30 anos, que é vizinho, disse ter acionado a Eletrobras por volta das 2h, mas a energia só foi restabelecida às 9h. “Tivemos que colocar os colchões do lado de fora da casa por causa do calor". Também relatou dois acidentes ocorridos no local. "Um motoqueiro a noite não percebeu a árvore e bateu nos galhos. Um motorista também não percebeu e bateu. Eles não se feriram”.

O auxiliar de enfermagem José Welson Almeida, que é cuidador de idosos e, trabalha na residência do local do acidente, informou que a SDU Sul foi acionada e, realizou a remoção da árvore na tarde de hoje.


Geísa Chaves (Especial para o Cidade.verde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais