Cidadeverde.com

Bom Senso FC se irrita com CBF e promete ações

Imprimir
As declarações e atitudes da Confederação Brasileira de Futebol irritaram o Bom Senso FC. Sem uma resposta oficial da entidade sobre sua pauta de reivindicações, o grupo considera que a postura dos dirigentes tem sido para excluir o movimento e deixar o assunto cair no esquecimento. Mas já está avisado: as manifestações vão aumentar daqui para frente.

Na semana passada, o vice-presidente Marco Polo Del Nero se reuniu com sindicatos da categoria e também com uma comissão de clubes para discutir calendário e outros assuntos do futebol brasileiro. Na manhã desta terça-feira, em entrevista para o ESPN.com.br, o cartola afirmou que o Brasileirão não vai sofrer mudanças em 2014 e que não há previsão de alterações também para 2015.

"Na entrevista, ele [Marco Polo Del Nero] já disse que não vai mudar nada para 2014. Acho que tinham coisas que poderiam ser adaptadas. Para 2015, ele fala que é outra história, que não dá para falar. Como assim não dá para falar? Acho que tem que ser dito. Essa é uma das nossas reivindicações. A gente está levando várias opções e eles estão tentando fazer com o que movimento caia no esquecimento e deixe de existir", afirmou João Chiminazzo, advogado do Bom Senso FC, para o ESPN.com.br.

"Depois que surgiu o movimento dos atletas, todo mundo está dizendo que já estava sendo discutido e que já pensava nisso. Mas ninguém falou antes. E agora estão tentando excluir os jogadores conversando só entre clubes e sindicatos. Impuseram a presença do sindicato, como se a gente tivesse proibido. Por que não convoca os jogadores para conversar? Esperávamos uma resposta da CBF...", completou.

No fim da tarde desta terça-feira, depois dos treinos, haverá uma conferência por telefone entre as lideranças do grupo para decidir quais medidas serão tomadas.

"Os jogadores não vão deixar isso do jeito que está. Já há várias ideias, mas vai ser decidido mais tarde. Eles vão ao extremo se for necessário. Não estão levando os atletas a sério", encerrou Chiminazzo.


Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais