Cidadeverde.com

William e Kate batizam o bebê real em Londres

Imprimir
Com o príncipe George nos braços, Príncipe William e Kate Middleton chegaram à capela do Palácio de St. James, em Londres, nesta quarta, 23, para o batizado do filho. Segundo o jornalista Peter Hunt, da BBC, William and Kate disseram estar "bastante animados" com o batizado.


A cerimônia, prevista para às 12h (horário de Brasília), será realizada arcebispo de Canterbury, Justin Welby, e deve durar 45 minutos. O batizado será acompanhado pela rainha Elizabeth e seu marido, o príncipe Philip, o Príncipe Harry, os pais de Kate Middleton, Carole e Michael, os irmãos da duquesa, Pippa e James Middleton, e Camila Parker-Bowles. Um coro de seis homens e 10 crianças vai cantar músicas religiosas, entre elas, "Blessed Jesu! Here we stand", composta especialmente para o batismo de William, em 1982. Pippa e Harry vão ler trechos da Bíblia durante a cerimônia.


Desde cedo, fãs se aglomeram em frente à capela. Cerca de cinco mil pessoas assinaram um cartão gigante em homenagem ao pequeno príncipe.

Segundo a Clarence House, George terá sete padrinhos (um a mais do que William teve em seu batismo), entre eles uma amiga de infância de Kate e uma amiga da princesa Diana, morta em 1997. Os nomes dos padrinhos foram escolhidos pelos pais do bebê, que procuraram colocar parentes e amigos mais próximos, de ambos os lados.


De acordo com comunicado oficial, George foi batizado na fonte Lírio com água do rio Jordão, em Israel, onde, segundo a Bíblia, Jesus Cristo recebeu o batismo. A rainha Vitória e o príncipe Albert construíram a fonte em 1841 após o nascimento da princesa Vitória. Desde então, a fonte vem sendo utilizada nos batizados reais.


Kate e William vão receber os convidados na Clarence House para um brinde. Uma parte do bolo do casamento real, realizado em 2011, foi congelado na época e será servido aos presentes.

O visual de Kate Middleton

O aguardado visual de Kate Middleton foi uma escolha típica de batizados, segundo jornalista Roya Nikkhah, do "Sunday Telegraph". A duquesa de Cambridge usou um vestido de Alexander McQueen e chapéu de Jane Taylor.


Já o traje do pequeno George foi uma réplica de uma roupa feita há cerca de 200 anos para os batizados reais. A criadora do traje é Janet Sutherland, filha de um mineiro escocês que ganhou o título de Bordadeira da Rainha em 1841. Na época, a roupinha foi feita de algodão para a filha mais velha da rainha Vitória e desde então foi utilizada por 60 bebês reais. A réplica usada por George foi feita em seda e cetim por uma costureira da rainha Elizabeth.

Fonte: Ego
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais