Cidadeverde.com

Candidata desmaia no Enem e é retirada de universidade pelo pai

Imprimir
Uma candidata que fazia prova do Enem no campus Pirajá da Universidade Estadual do Piauí passou mal e desmaiou na sala de aula por volta das 15h. A garota não teve a identificação revelada. 

Um vigilante que presta serviço para a Uespi confirmou que o SAMU foi acionado. Porém, por conta da demora no atendimento, o pai da jovem foi avisado e foi até a universidade. Ela abandonou a prova e foi levada pelo pai em um veículo tipo Saveiro Montana, cor prata.

Geísa Chaves/Cidadeverde.com

Os portões da Uespi, um dos maiores pontos de aplicação das provas no Estado, foram reabertos às 14h para a saída dos primeiros candidatos. Por volta das 14h30 a movimentação na frente da universidade era grande.

Os candidatos comentaram que a prova de Biologia estava tinha assuntos diversos e atuais, como biotecnologia e teste de DNA.

O candidato Anderson Vinícius Brasil Viana, 19 anos, que tenta vaga para o curso de Biologia, afirma que é a primeira vez que presta o exame. "Achei a prova excelente, pois todas as questões que eu estudei caíram e não achei tão difícil", avaliou.


Celina Lima, 32 anos, tenta uma vaga para Serviço Social e relatou que é a quarta vez que faz a prova do Enem. Na segunda vez que fez o exame atingiu a pontuação para o curso mas não conseguiu a bolsa integral para cursar numa faculdade particular. Agora, ela tenta novamente. "Já é a quarta vez que eu tento. Mas, tenho certeza, se Deus quiser, que dessa vez eu vou conseguir. Estudei para isso", disse.

Segundo o professor de Biologia Francisco Diniz, alunos que já haviam terminado relataram que a prova estava diversificada, com temas que incluíam biotecnologia e genética clássica. "Caíram questões sobre poluição, teste de DNA, que é um ramo da Biologia que tem crescido muito, além de biotecnologia e genética", afirmou.

O professor afirmou ainda que só terá conhecimento de como foi a prova depois que for feita uma análise mais aprofundada do caderno de questões.

Confira cobertura completa

Flash de Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais