Cidadeverde.com

A grande festa do futebol maranhense na temporada

Imprimir
O futebol do Estado do Maranhão segue o seu clima de festa e de grandes resultados na temporada de 2013. O Sampaio Corrêa montou uma estrutura de futebol profissional com um objetivo: conseguir a classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Acompanhamos as jornadas "bolivianas" através das emissoras de rádio de São Luiz e da TV Brasil e sempre torcendo muito pelo sucesso do clube mais querido do vizinho Estado.


Foram momentos dramáticos, de belas vitórias e empates e algumas derrotas, tudo em clima que nos fizeram lembrar as campanhas do Tiradentes no Campeonato Nacional dos anos 70. O Estádio Castelão em São Luiz chegou a receber público superior a 40 mil pessoas.

O objetivo foi alcançado no sábado à noite(26), com o empate de 1 x 1 com o Macaé, dirigido pelo ex-riverino Gérson Andreotti, campeão piauiense em 1973. Em São Luiz o Sampaio havia vencido por 5 x 3.O tricolor maranhense agora vai para as semifinais da Série C, mas o melhor já aconteceu.

Em São Luiz milhares de sampainos acompanharam o jogo, sob enorme tensão, até o grito final de "está classificado", seguido de carreata pela avenida litorânea. As autoridades montaram um esquema especial para o desembarque da delegação sampaina em São Luiz.

Dois piauienses brilham na jornada do Sampaio Corrêa. O lateral direito Tote, com atuações sensacionais, ex-jogador do Flamengo e do River, e o volante Jonas, que atuou pelo Piauí e pelo Comercial. O técnico Flávio Araújo, também de excelentes trabalhos no futebol piauiense, está sendo chamado de "o rei do acesso". O Presidente Frota está nos braços da torcida.

O Sampaio Corrêa Futebol Clube tem os títulos de 1973 na Série B, 1997 na Série C e 2012 na Série D.

O goleiro Rodrigo Ramos está com mais de 300 jogos com a camisa sampaina. Valeu tricolor maranhense.


Dídimo de Castro

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais