Cidadeverde.com

OAB apura conduta de advogado suspeito de agressão

Imprimir
Atualizada às 12h27

Um advogado foi levado à Central de Flagrantes de Teresina após ter se envolvido em uma confusão em um restaurante na zona leste de Teresina na noite do último domingo (27). De acordo com uma testemunha que estava presente no local, tudo começou por volta das 20h, quando ele chamou o garçom e disse que queria cancelar a comida que havia pedido. 

Fotos: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com 


“Assim que o garçom virou as costas, ele começou a jogar o que estava na mesa no chão, quebrando pratos, garrafas, taças e cadeiras, bagunçando as mesas próximas. Ao chutar uma cadeira, ele acertou uma criança e começou um tumulto. Os pais das crianças correram pra cima dele e os garçons tentaram controlá-lo. Na hora em que ele se acalmou, os garçons o liberaram e ele fez tudo de novo e depois correu para a parte climatizada. Chegando lá, ele puxou uma criança de três anos, que esta no colo da mãe, pelos cabelos e usou a menina como escudo. Os clientes ficaram revoltados e queriam linchá-lo. Foi então que a polícia chegou”, descreve. 

Na confusão, dois garçons ficaram feridos e o dono do restaurante chegou a ser empurrado pelo advogado. 


O tenente do Rone, Rafael Nepomuceno, informou que a guarnição que atendeu a ocorrência se deparou com o advogado ainda muito alterado e, por questões de segurança, tanto do jovem quanto dos próprios PMs, ele foi algemado. 


“Quando os policiais chegaram, ele já estava acuado na parte climatizada com os clientes muito alterados do lado de fora. O que soubemos é que, por algum motivo, ele não quis pagar a conta, discutiu com o proprietário e alguns garçons. Nessa confusão, teria agredido algumas crianças. Os policiais tiveram que algemá-lo e conduzí-lo à Central. Ele foi autuado nos artigos 129 e 163 do Código Penal (lesão corporal e danos materiais, respectivamente)", descreveu.

No restaurante, funcionários contabilizam os prejuízos. Além dos objetos quebrados, muitos clientes foram embora sem pagar por causa da confusão e outros sequer chegaram a entrar. Segundo fontes ligadas ao estabelecimento, o advogado era cliente assíduo e foi ontem com a mulher e a filha, dia que estava lotado. 


OAB
A seccional piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou uma nota na qual afirma que irá investigar a conduta de um advogado acusado de atos violentos em um restaurante no último domingo (27), em Teresina.




Um vídeo divulgado em rede social mostra um tumulto no restaurante e vários clientes cercando o advogado e pedindo sua prisão. Policiais do Ronda Cidadão e Rone são vistos fazendo o isolamento. Segundo o capitão Fábio Abreu, o jovem teve de ser retirado pela polícia. "Uma equipe do Rone o conduziu até a Central de Flagrantes", contou o militar. 

Reprodução Video

Segundo informações das redes sociais o advogado teria usado uma menina de três anos como escudo após uma discussão para evita ser agredido por pais de crianças que teriam sido repreendidas por ele.




Veja a nota divulgada pela OAB:

Nota de Esclarecimento
 
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através do Tribunal de Ética e Disciplina, instalou, de ofício, procedimento ético-disciplinar para apurar a conduta do advogado envolvido em atos de violência em restaurante desta capital, no último domingo (27).

Matéria relacionada

Flash de Caroline Oliveira
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais