Cidadeverde.com

Engenheiro contesta denúncia do MPF-PI e reclama do Ibama

Imprimir
O engenheiro florestal Carlos Alberto Monteiro entrou em contato com o Cidadeverde.com para contestar uma denúncia feita pelo Ministério Público Federal no Piauí em fevereiro de 2012. Na época, o órgão investigou fazendeiros no Sul do Piauí por supostos crimes ambientais, na produção irregular de carvão vegetal. 

Em resposta, Carlos Monteiro reclama de agentes do Ibama que teriam feito "ataques gratuitos e acusações inverídicas e anêmicas para o Ministério Público Federal, induzido o Procurador da República do Estado do Piauí ao erro". 


Segue a resposta de Carlos Monteiro na íntegra:

Os agentes do IBAMA demandaram contra minha pessoa baseados em sofisma produzido pela falta de improbidade administrativa dos mesmos, atacando a honra, à dignidade e a imagem profissional que prestava serviço a empresa detentora do Plano de Manejo Florestal. 

O IBAMA e seus agentes, alegaram ao MPF que o Eng. Florestal Carlos Alberto Monteiro teria elaborado LAUDO ENGANOSO acusando ao que lhes pareceu oportuno, à época, o qual somente apresentaram um  “Laudo de Constatação do IBAMA”, apresentado ao MPF, sem fundamentação e prova material alguma, afim de engordar sua denúncia, os agentes do IBAMA acusaram-me, leviana e irresponsavelmente, então cumpre esclarecer que jamais fui dono de Fazenda alguma no Piauí e os agentes do IBAMA, alegaram e nada provaram, demonstrando nitidamente que o fizeram com o precípuo objetivo de enxovalhar e macular a minha imagem pessoal e profissional, que sempre esteve acima de qualquer suspeita. Primeiro ser humano, e como profissional e empresário, e em especial, como prestador de serviços ambientais. 

O ataque pessoal e profissional se valeu inclusive nos corredores daquela autarquia do IBAMA em Terezina, pois o ACUSADO foi quem provocou anos atrás a INTERVENÇÃO FEDERAL no Estado do Tocantins inclusive está na materia da revista ÉPOCA - OS PREDADORES DO IBAMA. Portanto se trata de acusação de forma gratuita, imerecida, injustificado e rasteiro teve resposta imediata do Engenheiro Florestal que, através de defesa administrativa se defende dos atos irresponsáveis e caluniosos de agentes daquela autarquia. 

Sim, ataques gratuitos e acusações inverídicas e anêmicas para o Ministério Público Federal induzindo ao Procurador da República do Estado do Piauí ao erro, sendo assim peço o direito de resposta ao que está publicado no site do CIDADE VERDE pois me obrigam a tomar todas as medidas cabíveis ao meu alcance e também junto ao CREA do Piauí e junto a justiça visando à reparação de sua honra e restauração da Verdade.
 
Imediatamente, o Autor protocolou no E. Tribunal de Justiça, defesa esclarecedora de que houve conduta e conluio dos agentes do IBAMA em difamar, assediar o profissional e juntamento ao CREA foram protocolados pedidos de manifestação quanto ao ERRO TÉCNICO dos agentes ´profissionais de engenharia que se valeram dos cargos públicos para cometer injúria a outro profissional bem como falta de conduta ética dos agentes com representações contra os profissionais engenheiros.
 
A notícia da denúncia do IBAMA ao MPF saiu em “primeira mão” no site do Ministério Público Federal, Blogs e Jornais da Capital Terezina e consta até o momento publicada de forma caluniosa no site do MPF.
 
Portanto o DIREITO a resposta publicado junto a materia no site do CIDADE VERDE é imperativo pois as contundentes e desmesuradas invencionices, desprovidas de qualquer vinculação com a realidade, não podem ser divulgadas de forma como verdade o fosse, manchando minha reputação e minha honra.

Certo que serei atendido peço que seja publicada esta carta na íntegra.

Carlos Alberto Monteiro da Silva
Eng. Florestal, Mestre em Ciencias Ambientais e Florestais, Ambientalista, Teólogo, Exconselheiro do Crea/Ba.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: IbamaMPF-PI