Cidadeverde.com

W.Dias defende: aliados do PT também devem entregar cargos

Imprimir
O senador Wellington Dias defendeu nesta segunda-feira (11) que, assim como o PT, outros partidos considerados "potenciais aliados" devem entregar os cargos ao governo do Estado. Em entrevista ao Jornal do Piauí, a recém-eleita presidente regional do PT, Regina Sousa, concordou com o parlamentar, mas ressaltou: "não temos responsabilidade sob os outros partidos".



Wellington Dias não citou os partidos considerados "potenciais aliados", mas, pelas últimas aparições públicas dos petistas, a expectativa é de que as siglas PTB, PDT e PCdoB estejam nesse conjunto. "Vai haver a necessidade de um entendimento em conjunto. Isso seria o ideal", argumentou o senador.

Fotos: Raoni Barbosa / Revista Cidade Verde

Já Regina Sousa reafirmou que a entrega dos cargos ao governo não significa rompimento com o PSB. "Ninguém está rompendo. É uma separação temporária, com possibilidades de aproximação no futuro. O PSB é aliado estratégico do PT", enfatizou.


A nova presidente, que deverá assumir a posição em janeiro, acredita que este seja o melhor momento para a atitude de devolver os cargos. "Estamos no final do ano e tem muita gente querendo essas vagas, então vamos deixá-las", disse, admitindo a possibilidade de alianças com o PV para 2014. "As conversações com o PV estão boas, mas as decisões só serão tomadas próximo ano".


Regina ressaltou ainda que o PT precisa se reaproximar dos movimentos sociais e da juventude e disse que as novas regras do partido precisam ser compreendida. Ela também respondeu às críticas quanto à atual postura do partido. "É natural. Tivemos uma vida de oposição. Quando chegamos ao governo, alguns pecados podem acontecer", declarou.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais