Cidadeverde.com

Bellucci sobe no ranking da ATP e volta ao posto de nº1 do Brasil

Imprimir
Depois de uma brusca queda no ranking, Thomaz Bellucci voltou a recuperar as posições perdidas. Com a atualização feita nesta terça-feira, o brasileiro subiu 23 posições, chegou à 124ª colocação e reassumiu o posto de número 1 do Brasil.


O paulista, que por três meses foi eliminado logo na estreia nas competições que disputava, conquistou o título do challenger de Montevidéu e foi vice do challenger de Bogotá, resultados que garantiram sua melhora na lista da ATP.

Logo no início deste ano, Bellucci chegou a ocupar a 32ª colocação do ranking. A partir daí, ele passou a cair e, com uma lesão que o deixou afastado por três meses, despencou e chegou ao 168º lugar, seu pior desempenho desde fevereiro de 2008.

A recuperação do posto de melhor tenista do Brasil também só foi possível pela queda de Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, que caiu da 124ª para a 130ª posição. João "Feijão" Souza, número 3 do País, subiu uma posição e chegou ao 136º lugar.

Assim como Bellucci, outro brasileiro que melhorou bastante na tabela foi Guilherme Clezar. O gaúcho ganhou 22 posições e chegou à 159ª colocação, a melhor marca de sua carreira.


Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais