Cidadeverde.com

Câmara faz audiência para lembrar Dia do Conselheiro Tutelar

Imprimir
A Câmara Municipal de Teresina realizou, na manhã desta segunda-feira (18), uma sessão solene em homenagem ao dia do conselheiro tutelar. A realização da solenidade foi proposta pela vereadora Graça Amorim (PTB). Na cerimônia estiveram presentes representantes dos quatro Conselhos Tutelares de Teresina.


De acordo com Graça Amorim, a homenagem é uma forma que o legislativo municipal encontrou para mostrar o reconhecimento ao trabalho dos conselheiros tutelares que, segundo ela, são verdadeiros heróis quando se trata de defender os direitos de crianças e adolescentes na capital.

“Os membros dos quatro conselhos tutelares de Teresina são incansáveis no desempenho do seu trabalho e atuam como guardiões dos direitos da criança e do adolescente. Eles fazem um trabalho heroico e merecidamente recebem essa homenagem”, disse a vereadora.

O conselheiro Itapoan Cavalcante destacou que fazer parte do conselho tutelar é uma missão que é exercida 24 horas por dia. “Mesmo estando em casa com a família a qualquer momento pode haver uma diligencia, por isso nos finais de semana e feriados existem conselheiros de plantão e sobre aviso”, ressaltou Itapoan.

Ana Flávia, presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí disse que além da falta estrutura nos conselhos, o trabalho da classe não é reconhecido pelos gestores piauienses. “Como se não bastasse a falta de estrutura física os conselheiros do Piauí são os mais mal pagos do Brasil”, lamentou.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais