Cidadeverde.com

PMT troca balão por cruzamento na avenida Barão de Castelo Branco

Imprimir
A obra do viaduto na avenida Higino Cunha, na zona centro-sul de Teresina, acabou diminuindo e muito os congestionamentos na via, entretanto, causou um efeito colateral na rotatória que fica no encontro das avenidas Barão de Castelo Branco e São Raimundo, onde os engarrafamentos agora ficaram comuns. Por conta disso, a prefeitura de Teresina iniciou na última terça-feira (19), uma obra para eliminar o balão e criar um cruzamento no local. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com


Segundo o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, Augusto Basílio, a obra deve durar cerca de duas semanas. “Uma pesquisa que fizemos mostrou que o trânsito aumentou muito depois que o viaduto foi feito porque a obra lidou apenas com uma visão pontual, não se preocupou em analisar o contorno geral. Estamos agora realizando estes ajustes”, descreve. 


Além da instalação dos semáforos e da nova pista de tráfego, está prevista a criação de meios-fios e faixas de pedestres. “Estamos mexendo nas calçadas para aumentar uma faixa na avenida Barão de Castelo Branco. O cruzamento não vai permitir a conversão a esquerda, de modo que quem vier da zona sul para dobrar em direção ao Mercado da Piçarra terá que fazer a alça uma rua – que estamos asfaltando – antes de chegar ao sinal. O mesmo acontecerá com quem vier do viaduto para seguir em direção ao Emílio Falcão: o motorista passará o sinal, dobrará na primeira rua à direita, para contornar e pegar a São Raimundo”, exemplifica. 


Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais