Cidadeverde.com

Caetano Veloso volta atrás e autoriza biografias sobre sua vida

Imprimir
A polêmica das biografias não autorizadas continua. Caetano Veloso, que mostrou ser contra a publicação deste tipo de obra, garantiu não ter imposto qualquer restrição a quem divulgar informações sobre sua vida privada.


"Eu não tenho interesse nenhum em controlar nada que tenha respeito à minha vida pessoal. Podem divulgar o que quiserem. Porém, tenho respeito pelos meus colegas e apoiei a posição deles de querer tomar cuidado", afirmou o cantor e compositor em um vídeo feito durante uma aula da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, no dia 11 de novembro.

Caetano ressaltou ainda que o assunto lhe rendeu duras críticas. "Como grupo, nós sofremos ataque da 'Carta Capital' à 'Veja', do Zuenir Ventura ao 'Pânico na TV'. De Jânio de Freitas a 'Pânico na TV'. Todo mundo atacando. Aí virou pressão", opinou.

Isso porque, dentre outras manifestações jornalísticas, o texto de Ventura no jornal "O Globo", por exemplo, questionou se o movimento do "Procure Saber", contra as biografias, teria, de fato, um resultado positivo, visto que até o momento havia apenas desgastado a imagem dos músicos do grupo.

No início, o movimento era formado pelos artistas Chico Buarque, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Djavan, Caetano Veloso, Erasmo Carlos e Roberto Carlos. O "Rei", contudo, decidiu deixar o time.

Fonte: Msn
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais