Cidadeverde.com

Ciclistas fazem passeio em prol da campanha Novembro Dourado

Imprimir
Nesta quinta-feira (21), os grupos Pedal Noturno, Filhos do Sol Biker’s e TBA realizarão passeio ciclístico em alusão a campanha Novembro Dourado. O passeio terá início a partir das 20h, com saída da Giro Radical, localizado na avenida Nossa Senhora de Fátima, com destino a Casa de Apoio a Criança com Câncer – Lar de Maria, no bairro Piçarra, onde serão recepcionados pelas crianças e adolescentes que são acolhidos na casa.
 
Segundo Charles Maia, coordenador do grupo Pedal Noturno, cerca de 250 ciclistas participarão da ação com o intuito de chamar atenção da sociedade, em especial, os pais para os sintomas e diagnóstico precoce contra o câncer infantojuvenil. Em Teresina, a campanha Novembro Dourado é organizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí e Lar de Maria.
 
De acordo a voluntária Tânia Cardoso, coordenadora do Projeto Alertar da RFCC-PI, as estatísticas do câncer infantojuvenil têm aumentado a cada ano e a sociedade precisa se mobilizar acerca do assunto. “O câncer é hoje a doença que mais mata crianças e adolescentes. Por este motivo, instituições de todo o país estão mobilizadas com o intuito de ampliar as discussões em prol do diagnóstico precoce semelhante ao Outubro Rosa, do câncer de mama, e o Novembro Azul, do câncer de próstata”, ressaltou.
 
Dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer) apontam que cerca de 11 mil novos casos são registrados por ano no Brasil entre crianças e adolescentes de um a 19 anos. A Campanha Novembro Dourado é idealizada pela Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC) e simbolizada pela cor amarelo dourado.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais