Cidadeverde.com

TRT licita conclusão da nova sede; obra custa R$ 33,5 milhões

Imprimir
No próximo dia 27, deverá ser conhecida a empresa vencedora da concorrência para conclusão da nova sede do Tribunal Regional do Trabalho no Piauí. A obra está orçada em R$ 33,5 milhões. Trata-se de um dos maiores orçamentos, em se tratando de verba exclusiva da União para construção de prédio público no Estado. 


Situado no bairro de São João, zona leste, o prédio começou a ser construído em 2005, mas houve diversas interrupções. A última delas foi no final de 2012, quando o Tribunal se viu obrigado a rescindir o contrato com a empresa contratada, que enfrentava problemas financeiros e acabou entrando em processo de recuperação judicial.

Depois de cumprir todas as etapas dos procedimentos administrativos que são exigidos em situações de rescisão contratual para início de uma nova concorrência, o TRT lançou o edital para retomada das obras. Agora, os recursos para a conclusão do prédio estão garantidos. A verba, proveniente do Orçamento Geral da União, será liberada assim que for concluído o processo de concorrência pública. 

O prazo para conclusão da nova sede é de dois anos. A construtora receberá o pagamento na medida em que for concluindo cada etapa da construção. 

Os interessados em participar ainda podem retirar o edital até a próxima terça-feira (26), na sala de licitações do Tribunal, localizada no Complexo Administrativo. 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais