Cidadeverde.com

Astrólogos mostram como será seu 2014

Imprimir
Curioso para saber o que os astros revelam sobre sua vida em 2014? Por meio da análise de trânsitos sobre seu Sol e ascendente você encontrará tendências e opções para que conduza sua vida na direção daquilo que deseja. Mas vale reforçar que previsões mais completas envolvem muitos outros aspectos do Mapa Astral, e podem ser feitas por meio da consulta com um astrólogo.

Conhecer antecipadamente as tendências para seu ano permite que você faça as melhores escolhas na direção daquilo que deseja. Ao compreender as mudanças e aprendizados que o período exige, você poderá fazer ajustes antes dos desafios começarem ou potencializar ainda mais uma previsão positiva. Em 2014, conduza seu futuro da maneira que lhe convém, tendo a Astrologia como aliada. E lembre-se: somos capitães dos nossos próprios navios e estamos no leme de nossas vidas.


Previsões para Áries em 2014 

Para os arianos do final do primeiro decanato e do início do segundo decanato, especialmente os nascidos entre 28 de março e 7 de abril, o momento é de profunda transformação da própria identidade - o que tem impacto sobre todos os aspectos da sua vida. Com Plutão em Capricórnio fazendo quadratura ao seu Sol e Urano em conjunção ao seu Sol, a sua tendência inconformista e questionadora ficará ainda mais acentuada, especialmente em relação às instituições sociais e autoridades estabelecidas. Esta tendência pode se manifestar de diferentes maneiras: alguns podem decidir partir para uma carreira independente e empreendedora, enquanto outros podem optar por um relacionamento não convencional. O que está em jogo aqui é a busca por um novo sistema de regras, onde prevaleça a liberdade individual, e que tenha mais a ver com quem você realmente é. É importante, porém, lembrar que junto com liberdade vem sempre mais responsabilidade. Romper com o estabelecido é ótimo, mas é preciso ter uma nova proposta para substituir aquilo que queremos deixar para trás.

Para os nativos dos três decanatos, os primeiros oito meses do ano tendem a ser velozes, tensos e imprudentes. Marte em Libra fará oposição a Urano em Áries e quadratura a Júpiter em Câncer, trazendo sorte e novas oportunidades em várias frentes, mas também acentuando a impulsividade, a impaciência e a confiança na sorte. Por causa disso, esse é um período no qual você provavelmente se lançará em novos projetos e tomará mais riscos com mais facilidade, o que pode ser positivo, se você buscar avaliar as suas reais possibilidades com objetividade.

A pressa é inimiga da perfeição. Portanto, na medida do possível, tenha calma. Esse é um período negativo para negociar acordos e fazer parcerias, porque a sua disposição inata está mais orientada ao trabalho. Só fique atento para não entrar em conflitos desnecessários com os outros durante esse período.

No que diz respeito ao amor, o mês de maio brilha para os arianos: Vênus em seu signo pode trazer uma nova paixão ou apimentar a sua relação atual, dando lugar a muita química entre vocês.

TABELA DOS DECANATOS

A tabela funciona como um guia para que as pessoas saibam, aproximadamente, quando um determinado decanato entra em vigor. No entanto, esses dados podem sofrer leves variações anualmente. Se você nasceu no primeiro ou no último dia de um decanato, consulte um astrólogo para tirar a dúvida.

- Primeiro decanato: de 21 de março a 30 de março.
- Segundo decanato: de 31 de março a 9 de abril.
- Terceiro decanato: de 1º de abril a 19 de abril.

Ascendente em Áries

Aqueles que nasceram com ascendente em Áries também têm mudado bastante, surpreendendo todos ao redor. Com Urano em trânsito pelo ascendente, aproveite para mudar radicalmente aquilo que não gosta em você, e observe o efeito que isso terá nas pessoas ao seu redor e em seus relacionamentos. Invista nos seus amigos, especialmente aqueles que valorizam a independência. Para os que estão sozinhos, é possível que até o mês de agosto você seja surpreendido com uma nova relação amorosa. Para os que estão comprometidos, fique atento a invasões do espaço alheio, porque isso pode ser motivo de conflito. Caso precise persuadir alguém a respeito de algum negócio ou ideia, aproveite o mês de maio, quando Vênus cruzará o seu ascendente. Você estará naturalmente agradando a todos ao redor. Use e abuse do seu carisma e sedução.


Previsões para Touro em 2014 


Os taurinos do segundo e terceiro decanatos, especialmente os nascidos entre 7 a 21 de maio, têm um ano de desafios. Saturno em Escorpião fazendo oposição ao seu Sol tende a diminuir sua vitalidade e dar a sensação de que as dificuldades que agora surgem em sua vida são superiores à sua capacidade de lidar com elas. Chefes e pessoas de autoridade podem estar se opondo aos seus planos em vários aspectos, o casamento ou relação estável parece estar em um momento de prova com o cônjuge, e a sua energia física anda em baixa. Tanto estresse pode tornar você o hospedeiro ideal para doenças oportunistas ou aquelas que ocorrem por baixa imunidade. Tente cuidar do próprio corpo com carinho neste período: nada de se exigir fisicamente, já que emocionalmente você pode estar sentindo o peso do mundo sobre os seus ombros. Evite resistir às mudanças que se apresentam, para que as coisas fluam com mais facilidade. Evite, também, iniciar planos e projetos agora.

Com Plutão em Capricórnio, só devem ser feitas transformações cujo objetivo seja a consolidação do que já está estabelecido. Júpiter em Câncer no primeiro semestre do ano deve dar um 'refresco', facilitando contatos com pessoas influentes, que podem trazer benefícios no futuro. Mas esses benefícios só ocorrerão se forem frutos do seu próprio esforço, portanto, nada de confiar na sorte. Ela até vai aparecer, desde que você vá atrás dela.

Para os nativos dos três decanatos, os meses de janeiro, fevereiro e setembro são favoráveis para o amor, enquanto os primeiros 15 dias de junho são favoráveis para cuidar da beleza e para investir em você mesmo.

TABELA DOS DECANATOS

- Primeiro decanato: de 20 de abril a 29 de abril.
- Segundo decanato: de 30 de abril a 10 de maio.
- Terceiro decanato: de 11 de maio a 20 de maio.

Ascendente em Touro

Já os nascidos com Ascendente em Touro têm vivido momentos de muita instabilidade e imprevistos em sua vida cotidiana. Isso porque Urano em trânsito pela sua Casa 12 natal em oposição à Casa 6 gera cancelamento de compromissos, mil coisas para fazer ao mesmo tempo, e torna qualquer planejamento prévio praticamente impossível de ser mantido. Com isso em vista, procure manter uma boa dose de flexibilidade em sua agenda. Nada de planejar compromissos com horários apertados, nem assumir compromissos como definitivos, porque nada é certo e tudo pode mudar no último instante. Mudanças no ambiente profissional também são possíveis durante este período. Com tanta movimentação, o ideal é manter a mente aberta e abrir mão do controle. No final das contas, tudo acontecerá exatamente como tiver que ser, e a você caberá se adaptar às circunstâncias.


Previsões para Gêmeos em 2014 

2014 é um ano de acentuada sensibilidade para os geminianos, especialmente os nascidos entre 25 e 31 de maio. A presença de Netuno em Peixes, fazendo quadratura ao Sol geminiano, deixará as pessoas mais sensíveis às coisas simples e tornará estes nativos (geralmente racionais) muito mais emotivos. Por outro lado, há também maior confusão e incerteza em todos os sentidos. Há uma tendência a não ver as coisas claramente. Portanto, esse é um período onde se recomenda evitar a tomada de decisões muito definitivas ou irreversíveis. Deixe sempre espaço para o erro e nunca feche portas atrás de você, porque só o tempo mostrará as coisas e as pessoas como elas realmente são.

Com Marte em Libra, os nascidos neste período estarão com mais iniciativa para negociações e novos projetos, mas como Netuno em Peixes está nublando a sua vista, melhor abrir portas somente para oportunidades que as pessoas de confiança identifiquem para você. A sua capacidade de iniciativa está excelente, mas o faro para boas oportunidades será algo duvidoso. Portanto, prefira o trabalho em equipe.

A quadratura de Netuno pede, ainda, cuidado com todo tipo de substância química, desde álcool e drogas, até remédios prescritos pelo médico. A sua sensibilidade acentuada é extensiva ao corpo físico. Portanto, tenha cuidado com processos de intoxicação, inclusive com aquilo que come.

Para os nativos do segundo e do terceiro decanatos, a presença de Marte em Libra traz maior habilidade comercial e mais iniciativa, mas como estes ainda não estão sob a influência confusa de Netuno, o campo está aberto para identificar oportunidades e dar inicio a novos projetos, assim como para desenvolver aqueles que já estão em curso.

Os nativos dos três decanatos deverão, porém, evitar assinar acordos no período que vai de 8 de maio a 13 de julho, quando Mercúrio em seu signo faz quadratura com Netuno em Peixes, indicando que você não tem todas as informações que precisa para algum compromisso no papel, ou que aquilo que está sendo dito a você não corresponde à realidade. No amor, atenção com uma tendência a idealizar o ser amado no período que vai de 24 de junho a 20 de julho: você pode acabar descobrindo coisas que não sabia e isso pode ser motivo de desilusão.

TABELA DOS DECANATOS

- Primeiro decanato: de 21 de maio a 31 de maio.
- Segundo decanato: de 1º de junho a 10 de junho.
- Terceiro decanato: de 11 de junho a 20 de junho.

Ascendente em Gêmeos

Para os que têm ascendente em Gêmeos, o ano favorece pequenas mudanças: de ambiente, no ambiente ou em você mesmo. Nada radical nem extremo, mas apenas para ventilar sua vida. Urano em sextil desde Áries favorece a criatividade e as atividades com pessoas criativas. Mantenha a mente aberta e esteja receptivo às mudanças de opiniões - sua e dos demais - já que Netuno em quadratura favorece a dissolução de padrões, para dar lugar ao novo trazido por Urano. Entre setembro e outubro, você pode perceber uma maior tendência a discussões e desentendimentos com o seu par. Entenda que esta é apenas uma fase como outra qualquer e que já vai passar.


Previsões para Câncer em 2014 

2014 é um ano de desafios e de crescimento para os cancerianos. Na primeira metade do ano ocorrerá o trânsito de Júpiter em Câncer, que vem marcar o início de um novo ciclo de 12 anos para os nativos deste signo. Agora é o momento de começar projetos que visam a expansão e o aperfeiçoamento pessoal, moral, financeiro e cultural. O que for iniciado agora dará bons frutos no futuro. E nisso estão incluídos estudos superiores (como faculdade ou pós-graduação), viagens, aprendizado de idiomas, abertura de um negócio, mudança de emprego, um novo relacionamento, ou o que quer que venha abrir novos horizontes para estes nativos.

Mas Júpiter não terá os mesmos efeitos para os nativos de cada decanato. Para os nascidos no primeiro decanato, por exemplo, o trânsito de Júpiter será vivido sem interferência de outros aspectos planetários difíceis. Aproveite!

Mas para os nativos do segundo decanato, que estão vivendo momentos de profunda transformação com a oposição imposta pela presença de Plutão em Capricórnio e a quadratura de Urano em Áries, Júpiter vai funcionar como uma brisa e um descanso na primeira metade do ano, ajudando essas pessoas a encarar um trabalho mais pesado no segundo semestre. Neste momento, sua vida familiar e profissional está mudando e você está aprendendo a lidar com a efemeridade da vida. Estas mudanças certamente são necessárias e invariavelmente trarão amadurecimento, o que é positivo. Mas devido a natureza da oposição e da quadratura, elas são vivenciadas como processos dolorosos. Durante este processo, porém, você descobrirá ser mais forte do que pensava e se verá em uma posição de independência e autossuficiência até então não imaginada. Uma dica: aproveite ao máximo a primeira metade do ano, já que a segunda parece indicar um período menos prazeroso.

Já para os nascidos no terceiro decanato, Júpiter será especialmente proveitoso, já que sua atuação em conjunto com Saturno em Escorpião favorece a consolidação e a durabilidade de qualquer projeto que você deseja desenvolver ou colocar em prática. Esse aspecto indica que menos esforço será necessário para conseguir os mesmos resultados, até porque você se sentirá naturalmente mais disciplinado e inclinado a trabalhar pacientemente por aquilo que deseja. Enquanto Júpiter trará crescimento imediato, Saturno garantirá a durabilidade destas conquistas, o que é a combinação perfeita.

TABELA DOS DECANATOS

- Primeiro decanato: de 21 de junho a 1º de julho.
- Segundo decanato: de 2 de julho a 11 de julho.
- Terceiro decanato: de 12 de julho a 22 de julho.

Ascendente em Câncer

Para os nascidos com ascendente em Câncer, Júpiter em trânsito pelo ascendente traz um desejo de se cuidar mais, de ficar mais bonito, mais interessante e de investir em si mesmo e no que é bom para sua vida. Tanta generosidade pode derivar em tratamentos estéticos, gastos com roupas e itens de beleza. Mas também pode gerar uns quilinhos a mais, então atenção a isso. Esse período é ideal para viagens e favorece o crescimento pessoal em todos os sentidos. Você está em evidência e esta sendo valorizado. Aproveite!

Previsões para Leão em 2014 

Os leoninos nascidos no segundo decanato estarão vivendo momentos de mudanças e novidades em suas vidas. Alguns começarão a estudar algo novo, outros decidirão desenvolver sua criatividade em atividades como fotografia, teatro ou música, enquanto outros poderão decidir começar um novo programa de treinamento físico, que aumente sua energia física, vitalidade e melhore a aparência. As opções são muitas. Mas seja como for, sob a influência do trígono que Urano faz ao Sol leonino desde Áries, esses nativos precisarão de novidades e mudanças. Nada que crie caos ou conflitos, mas simplesmente que torne suas vidas mais interessantes. Não deixe que atitudes conservadores ou que alguma insegurança afaste você de nenhuma oportunidade ou empreendimento que deseja iniciar, pois você deverá ser bem sucedido em tudo que envolva inovação e novas experiências. Aproveite!

Já para os nascidos no terceiro decanato, a quadratura de Saturno em Escorpião ao Sol destes nativos pede paciência e perseverança. Relacionamentos iniciados há aproximadamente sete anos enfrentam agora suas primeiras crises, que parecem inesperadas, já que tudo vinha tão bem entre vocês. O problema é que pequenos problemas foram se acumulando ao longo do caminho e, por não terem sido resolvidos, agora eles emergem todos juntos, provavelmente motivados por algum evento externo à relação de vocês (perda de emprego, redução salarial, problemas familiares, etc.). A tendência é que você precise de mudança e o seu par resista a elas. Você precisa dar um passo em direção ao futuro e a sua cara metade não quer nada que altere o que já está estabelecido entre vocês. Pode ser ainda que você precise de uma relação mais leve e aberta, enquanto a cara-metade precisa de mais compromisso. Seja como for, esse é um período de teste para a relação. O importante é saber se vale a pena lutar para continuar juntos ou não.

Para os que têm o Sol em Leão no primeiro decanato não há nenhum trânsito planetário lento que seja muito significativo, mas certamente há muitos outros pontos astrológicos importantes que só podem ser verificados através de uma consulta astrológica individual.

TABELA DOS DECANATOS

- Primeiro decanato: de 23 de julho a 1º de agosto.
- Segundo decanato: de 2 de agosto a 12 de agosto.
- Terceiro decanato: de 13 de agosto a 22 de agosto.

Ascendente em Leão

Para os nascidos com ascendente em Leão, Saturno em trânsito pelo signo de Escorpião parece tornar tudo mais difícil para você. Para onde olha, parece haver obstáculos e resistências aos seus planos e projetos. Paciência! Mantenha o foco, trabalhe duro e use as dificuldades que Saturno coloca em seu caminho como pedras para construir a sua escada em direção ao sucesso. O que está sendo posto em teste é a sua perseverança. E se você perseverar, alcançará seus objetivos.

Previsões para Virgem em 2014 

Com Netuno em Peixes fazendo oposição ao seu Sol, os virginianos do primeiro decanato precisarão ter atenção especial em 2014 com aquilo que comem e com qualquer medicação que precisem tomar, devido a possíveis quadros de alergia e de intoxicação alimentar. A influência de Netuno não só os deixa física e emocionalmente mais sensíveis, como também mais confusos. Pode parecer que as pessoas não vejam claramente esses nativos, e que eles não consigam comunicar aquilo que desejam. Mas não se preocupe. Esse efeito é parte de um lento processo de mudança pelo qual está passando, no qual existe uma gradual dissolução de antigas crenças, princípios e valores para dar lugar a algo novo. Com esta posição de Netuno é importante, porém, tomar cuidado com fanatismos de todo tipo, inclusive religiosos, e prestar atenção às pessoas falsas em toda e qualquer área de suas vidas. Para aqueles que trabalham com arte, no entanto, essa é uma influência favorável, que deve ser aproveitada para representar os sonhos dos outros.

Já os nativos do segundo decanato estão em processo de crescimento e consolidação das conquistas feitas até aqui. Plutão em Capricórnio sugere um maior compromisso com a carreira e um aprofundamento da sua ambição e dedicação profissional, o que provavelmente trará frutos no futuro. O apoio de Júpiter em Câncer e Saturno em Escorpião garantem um crescimento moderado, porém com bases firmes, o que facilita o alcance dos seus objetivos.

Para os que têm o Sol em Virgem no terceiro decanato não há nenhum trânsito planetário lento que seja muito significativo, mas certamente há muitos outros pontos astrológicos importantes que só podem ser verificados através de uma consulta astrológica individual.

TABELA DOS DECANATOS

- Primeiro decanato: de 23 de agosto a 2 de setembro.
- Segundo decanato: de 3 de setembro a 12 de setembro.
- Terceiro decanato: de 13 de setembro a 22 de setembro.

Ascendente em Virgem

Para os nascidos com Ascendente em Virgem, Netuno em Peixes em trânsito pela casa 7 do seu mapa pede cuidado com as pessoas que se relacionam este ano. Relacionamentos atuais podem entrar em um processo lento de dissolução, nos quais mentiras podem vir à tona. Novos relacionamentos ficam contraindicados, já que neste momento você está mais inclinado a idealizar as pessoas que entrarem em sua vida agora. A menos que tais pessoas sejam envolvidas com as artes ou com a espiritualidade, o melhor é desconfiar de tudo que lhe parecer muito bom, perfeito ou mágico, porque embarcar nessa ilusão agora é a receita certa para desilusão em algum momento dos próximos três anos. Atenção!


Previsões para Libra em 2014 

Os primeiros oito meses do ano serão intensos para os librianos. Marte em trânsito por Libra durante este período promete trazer muita atividade, movimentação, novos projetos e iniciativas. Não se assuste, porém, se seus projetos forem cancelados, temporariamente suspensos ou entrarem em uma fase de revisão no período que vai de 2 de março a 20 de maio. Marte fica retrógrado nesta fase, podendo indicar que nos meses anteriores muito foi feito, mas que agora é preciso parar e colocar a casa em ordem. Outra possibilidade é que algum projeto que tenha sido recusado anteriormente poderá, durante o período citado, entrar em movimento pleno e ser retomado. Seja como for, este é um ano em que você precisará negociar, fazer acordos, e usar toda a sua diplomacia para abrir novas portas e fechar novos negócios. Tais possibilidades não se referem somente ao aspecto profissional, mas também à vida emocional. Portanto, aproveite!

Já os nativos do segundo decanato estão lidando com a energia tensa de Plutão, que apresenta situações que desafiam a sua propensão natural a não entrar em confrontos e viver em harmonia. Neste momento, os outros poderão parecer menos propensos a cooperar do que antigamente, o que exige de você uma postura mais firme, caso deseje continuar lutando pelos seus objetivos. Outra possível tendência é que uma pessoa ou situação desejará se impor sobre você e sobre a sua vontade. No caso, lidar com isso exigirá de você um esforço sobre-humano. Mas todos esses acontecimentos são apenas provas que colocam sua ambição em teste. É quase como se o trânsito perguntasse: quanto você está disposto a renunciar do que quer apenas para manter a harmonia?

Para os nativos do terceiro decanato não há nenhum trânsito planetário lento que seja muito significativo, mas certamente há muitos outros pontos astrológicos importantes que só podem ser verificados através de uma consulta astrológica individual.

TABELA DOS DECANATOS

- Primeiro decanato: de 23 de setembro a 2 de outubro.
- Segundo decanato: de 3 de outubro a 12 de outubro.
- Terceiro decanato: de 13 de outubro a 22 de outubro.

Ascendente em Libra

Para quem tem ascendente em Libra, os primeiros oito meses do ano serão ideais para dar início a um novo ciclo em sua vida. Marte cruzando o seu ascendente durante este período abrirá novas portas e dará impulso a novos projetos. Trate este momento como um divisor de águas, no qual você terá a oportunidade de finalmente colocar em prática algo que vem desejando há muito tempo e ainda não o fez, como um momento de inauguração. Aproveite!

Previsões para Escorpião em 2014 

Para os escorpianos nascidos no terceiro decanato, 2014 pode ser um ano um tanto lento e difícil. Saturno em trânsito por Escorpião faz você sentir que tem o peso do mundo sobre seus ombros. Não se espante se você tiver muito trabalho e pouca energia para atividades físicas. Parece que toda a sua vitalidade é consumida com atividades profissionais, e não sobra energia para mais nada.

Você também pode estar tão atarefado, que família e amigos se queixam da sua constante indisponibilidade. E eles têm razão. Mas esse é um momento profissionalmente importante, no qual o esforço que fizer agora será recompensado no futuro. Você está pavimentando a estrada do sucesso e as sementes plantadas hoje darão frutos daqui a aproximadamente três anos. Portanto, continue com este investimento em você mesmo, sem se exigir muito, mas com foco e determinação.

Por outro lado, Júpiter em Câncer durante o primeiro semestre favorece tanto os nativos do segundo como do terceiro decanatos, maximizando seus ganhos e o retorno do esforço investido. Júpiter favorece o crescimento e a expansão. Em trígono com Saturno em seu signo, a mensagem é que o seu crescimento é certo e de longo prazo. Não é uma chuva de verão. Com estes dois planetas trabalhando em uníssono a seu favor, a única recomendação é não deixar a preguiça - comum em trânsitos de Saturno - atrasar o seu crescimento. O momento conspira a seu favor, e a única pessoa que pode impedir o seu crescimento é você mesmo. Aproveite ainda para descobrir áreas inexploradas em sua vida, como projetos e relações, porque aí residem oportunidades de crescimento que talvez você não conheça.

Para os nativos do primeiro decanato, não há nenhum trânsito planetário lento que seja muito significativo, mas certamente há muitos outros pontos astrológicos importantes que só podem ser verificados através de uma consulta astrológica individual.

TABELA DOS DECANATOS

- Primeiro decanato: de 23 de outubro a 2 de novembro.
- Segundo decanato: de 3 de novembro a 11 de novembro.
- Terceiro decanato: de 12 de novembro a 21 de novembro.

Ascendente em Escorpião

Já os nascidos com ascendente em Escorpião devem aproveitar o período entre agosto e setembro para dar início a novos projetos. Marte atravessa o seu ascendente neste período, marcando o começo de uma nova fase em vários aspectos da sua vida, dependendo apenas de onde esteja colocado o seu foco. No que diz respeito à aparência, capacidade de negociação e de persuasão, o período de 24 de outubro a 16 de novembro é o mais favorável, já que Vênus estará cruzando o seu ascendente. Aproveite para cuidar da aparência, porque nesta fase valerá a máxima: 'uma imagem vale mais do que mil palavras'.


Previsões para Sagitário em 2014 


Os sagitarianos nascidos no primeiro decanato devem estar atentos a possíveis mal entendidos durante 2014. A quadratura de Netuno em Peixes sobre o seu Sol indica que esse nativo agir de maneira que não reflete seus sentimentos ou seus princípios, o que poderá trazer confusões. Em alguns casos, essas pessoas poderão se sentir perdidas em relação ao rumo que devem tomar. Portanto, cuidado com atitudes impulsivas, pois poderá tomar um caminho do qual se arrependerá depois. Continuam contraindicadas aventuras arriscadas e especulações financeiras, dois assuntos que costumam atrair os sagitarianos. Sob os efeitos de Netuno, seu sentido de realidade e praticidade está comprometido durante todo o ano: portanto, evite decisões extremas ou radicais por enquanto.

Já os nativos do segundo decanato têm sinal verde para abraçar e promover mudanças. As vibrações de Urano em Áries os tornarão mais autênticos, livres e originais. Novos amigos devem surgir, e até mesmo um novo amor pode acontecer este ano. Aproveite!

Para os nascidos no terceiro decanato não há nenhum trânsito planetário lento que seja muito significativo, mas certamente há muitos outros pontos astrológicos importantes que só podem ser verificados através de uma consulta astrológica individual.

TABELA DOS DECANATOS

- Primeiro decanato: de 22 de novembro a 1º de dezembro.
- Segundo decanato: de 2 de dezembro a 11 de dezembro.
- Terceiro decanato: de 12 de dezembro a 20 de dezembro.

Ascendente em Sagitário

Os nascidos com Ascendente em Sagitário terão um ano favorável para assuntos relacionados a impostos e despesas fiscais. Júpiter em trânsito pela Casa 8 favorece a restituição de impostos e a negociação de dívidas, com o objetivo de liquidá-las. Por outro lado, Saturno em trânsito pela Casa 12 em oposição a Casa 6 indica possíveis demoras em assuntos rotineiros, gerando mais trabalho - ou retrabalho - o que pode ser estressante. Fique atento às questões de saúde e trate problemas crônicos, ainda que pequenos, para que eles não cresçam e tenham impacto em seu dia a dia.


Previsões para Capricórnio em 2014 

Com Saturno em Escorpião, 2014 é um ano de transformação e crescimento sustentado para os capricornianos nascidos no segundo e terceiro decanatos, especialmente até a metade do ano, quando Júpiter em Câncer estimula ambições e dá energia para um crescimento que vai além das expectativas iniciais. O único problema com Júpiter é sempre o excesso de autoconfiança e uma maior disposição para se arriscar. Portanto, o conselho é que você use toda essa energia e facilidade adicional para focar em trabalhar arduamente de maneira que o crescimento se mantenha até o trânsito de Júpiter terminar, em julho deste ano.

Os capricornianos do primeiro decanato não têm nenhum trânsito planetário lento que seja muito significativo, mas certamente há muitos outros pontos astrológicos importantes que só podem ser verificados através de uma consulta astrológica individual.

TABELA DOS DECANATOS

- Primeiro decanato: de 21 de dezembro a 30 de dezembro.
- Segundo decanato: de 31 de dezembro a 9 de janeiro.
- Terceiro decanato: de 9 de janeiro a 19 de janeiro.


Ascendente em Capricórnio

Para aqueles com ascendente em Capricórnio, o foco das transformações está no lar. Urano em trânsito pela sua Casa 4 pode trazer problemas inesperados em casa: um cano que se rompe, problemas elétricos inesperados, etc. Estes problemas que ocorrem dentro de casa são simbólicos e sugerem uma transformação que precisa acontecer em seu mundo emocional, em sua relação com os seus pais, e até mesmo em relação à terra natal. Para este ano, é possível que você precise reformar a casa, remodelar, ou até mesmo mudar - não só de casa como de país. Tais mudanças afetam a sua vida como um todo e terão consequências nos anos vindouros. Os resultados dependerão de como você conduzirá as situações nesse momento. Seja cauteloso, mas não rígido. Resistir às mudanças fará apenas com que elas ocorram de maneira mais abrupta.


Previsões para Aquário em 2014 

Saturno em Escorpião e a quadratura que este planeta impõe ao Sol aquariano têm dado trabalho e gerado cansaço aos nativos que nasceram no segundo e no terceiro decanatos do signo. É provável que essas pessoas estejam sendo obrigadas a trabalhar duro, sem que o retorno seja percebido de imediato. Calma! Continue dando o seu melhor, porque com Saturno nenhum esforço fica perdido e a recompensa sempre chega - mas ainda não será esse ano. Resista à tentativa de jogar tudo para o alto e dar o seu grito de liberdade, ou o esforço feito até aqui terá sido em vão. Tenha certeza que nada se perderá e que os frutos serão colhidos em seu momento certo.

O desejo de jogar tudo para o alto será mais intenso no segundo semestre do ano, quando Júpiter em Leão fizer oposição ao Sol destes nativos. É provável que eles se sintam 'no direito' de descansar, cobrar os louros do que foi investido, ou simplesmente sentar e descansar. Júpiter aumenta a nossa sensação de direito perante as situações da vida, porque nos sentimos melhores, mais capazes, mais competentes. E em uma oposição astrológica é comum sentirmos que não somos valorizados o suficiente. E tudo isso é verdade, mas o momento de reconhecimento não é agora. É preciso esperar, trabalhar de maneira árdua e humilde, e lembrar que os louros que oferece o 'pai Júpiter' são efêmeros e passageiros, enquanto o reconhecimento de Saturno é estável e duradouro. Portanto, mantenha-se surdo a qualquer pessoa que se aproxime e diga que isso é pouco para você. Olho no futuro e pensamento de longo prazo vão mantê-lo no caminho que deve seguir.

Os aquarianos do primeiro decanato não têm nenhum trânsito planetário lento que seja muito significativo, mas certamente há muitos outros pontos astrológicos importantes que só podem ser verificados através de uma consulta astrológica individual.

TABELA DOS DECANATOS

- Primeiro decanato: de 20 de janeiro a 29 de janeiro.
- Segundo decanato: de 30 de janeiro a 8 de fevereiro.
- Terceiro decanato: de 9 de fevereiro a 19 de fevereiro.

Ascendente em Aquário

Para os nascidos com ascendente em Aquário, mudanças no seu meio ambiente direto podem modificar e facilitar seus contatos, networking e comunicações com parentes e vizinhos. Esse tende a ser um ano de pequenas viagens inesperadas, de novos cursos de aperfeiçoamento e até de flertar com a ideia de um novo curso superior, faculdade, pós-graduação, etc. Tudo que se relacione com modernidade e tecnologia, ou que seja alternativo, pode ser abraçado. Caso você trabalhe com vendas, procure um curso que trabalhe aspectos pouco explorados da negociação ou que ofereça uma abordagem inovadora, já que com Urano o novo fica muito favorecido.


Previsões para Peixes em 2014 


Os nascidos no primeiro decanato do signo de Peixes estão sob a influência do trânsito de Netuno em seu signo. Em conjunção ao Sol destes nativos, esse planeta aumenta a fé e a crença em um poder superior, assim como estimula a percepção (inclusive intuitiva) e a sensibilidade. Em seu viés negativo, Netuno pode enfraquecer nossa energia física e vitalidade para lutar por aquilo que desejamos. Já que acreditamos que existe um algo superior que cuida de tudo pela gente, para que lutar? Por outro lado, é preciso atentar para o perigo de intoxicação por uso de álcool, drogas, e até mesmo drogas prescritas pelo médico. Sol-Netuno é dado a processos de intoxicação e é preciso manter uma distância segura destes químicos.

Já os nascidos no segundo e terceiro decanato receberão um trígono de Júpiter em Câncer durante o primeiro semestre de 2014. Esse planeta funcionará para os piscianos como Netuno, acentuando a sensibilidade, aumentando a fé em um poder superior, e fazendo com que a crença de que o Universo sabe o que é melhor para cada um de nós faça com que as coisas fluam com mais naturalidade. Esse é um aspecto que traz proteção, benefícios e facilidades, e é importante ter cuidado para não desperdiçá-lo. Lembremo-nos que na Astrologia existem tendências, não determinações. E para que algo aconteça é preciso colocar aquela energia em movimento. Este é ainda um trânsito de proteção para a saúde e de maior conexão com o todo, o que acentua a percepção pisciana. Aproveite-a em seu benefício.

TABELA DOS DECANATOS

- Primeiro decanato: de 20 de fevereiro a 1º de março.
- Segundo decanato: de 2 de março a 11 de março.
- Terceiro decanato: de 11 de março a 20 de março.

Ascendente em Peixes

Os nascidos com Ascendente em Peixes estão passando por um processo de revisão e reestruturação de seus conceitos e valores, o que terá repercussões de longo prazo em suas relações e na forma como estes nativos encaram a vida. Em paralelo, a autoexpressão e a relação com os filhos ficam favorecidas durante os seis primeiros meses do ano, com Júpiter em trânsito por sua Casa 5. Caso seja solteiro e sem filhos, Júpiter aqui favorece novos encontros amorosos, novos namoros, ou simplesmente momentos mais prazerosos, seja entre amigos, em viagens ou com qualquer coisa que lhe dê prazer. Aproveite!



Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais