Cidadeverde.com

Flora propõe proibição de venda de seringas a menores de 18 anos

Imprimir
A deputada Flora Izabel (PT) está propondo a proibição da venda de seringas descartáveis a menores de 18 anos no Piauí. A matéria está tramitando na Assembleia Legislativa e prevê advertência, multa e até cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento pelo período de 30 dias úteis. As farmácias e drogarias também serão obrigadas a afixar cartazes avisando sobre a proibição.


Flora Izabel alega que é público e notório o avanço do uso de drogas em todas as camadas sociais, sendo válida qualquer iniciativa de combate ao seu consumo. “Sabe-se que algumas drogas são injetáveis e que os usuários utilizam a mesma seringa entre eles, no momento em que estão se drogando. Isso facilita o surgimento de doenças infectocontagiosas e muitas vezes incuráveis, causando danos aos usuários e às suas famílias”, acentua.

Ela explica que a intenção do seu projeto é proibir a venda aos menores de 18 anos para impedir que eles transmitam doenças contagiosas pelo contato sanguíneo. Com a dificuldade de acesso às seringas, sendo exigido o documento de identidade, será reduzido o acesso dos adolescentes a este meio de contaminação.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais