Cidadeverde.com

Exposição mostra bailarinas de 3 a 16 anos por toda a Teresina

Imprimir
A beleza da dança ganhou as ruas da capital piauiense através de jovens meninas e agora ganha destaque nas fotos da Exposição Bailarinas de Teresina que será aberta nesta sexta-feira (29) e fica até 15 de dezembro na Casa da Cultura. 

Ao todo, são 42 imagens de garotas de três a dezesseis anos que dançam e foram clicadas em diversos pontos da cidade. “A dança cresceu muito em Teresina através das escolas e atingem a todos os públicos. Isso faz com que as crianças queiram ser bailarinas. Foi daí que surgiu a ideia de fotografá-las em pontos que são patrimônio do município como o encontro dos rios, Palácio de Karnak, Museu do Piauí”, descreve Luzia Amélia, responsável pela direção de Arte das fotografias feitas por Hélido Araújo. 

Fotos: Hélido Araújo

As bailarinas que participam do ensaio praticam vários estilos de dança e foram registradas em poses e descontraidamente. A exposição conta com o apoio da Seduc, Escola de Balé de Teresina, Fundac e Casa da Cultura. A entrada é franca. 


O lançamento da exposição marca também a divulgação oficial do Curso Técnico de Dança do Piauí, será o primeiro do Estado, e deve iniciar no ano que vem. Serão ofertadas 45 vagas através do Pronatec para a duração de três anos. As matrículas devem ser realizadas nas unidades escolares estaduais. O lançamento oficial será realizado no dia 5 de dezembro. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais