Cidadeverde.com

Atlético-PR diz que irá identificar e punir torcedores

Imprimir
Após a violenta briga entre torcedores do Atlético-PR e Vasco, em partida do Campeonato Brasileiro no último domingo, a equipe de Curitiba divulgou nota oficial sobre o caso nesta segunda. No comunicado, o clube promete "identificar e punir" os torcedores rubro-negros presentes no confronto.

O Atlético diz, porém, que só irá punir os torcedores que "tenham ligações com a instituição". Caso não sejam associados, serão denunciados "às autoridades competentes qualquer um que tenha tido (sic) participação nos lamentáveis incidentes".

A possibilidade de confronto, inclusive, já havia sido antecipada por uma torcida organizada do time curitibano, que não levou mulheres e crianças para a partida, na Arena Joinville. O jogo, aliás, aconteceu em Santa Catarina como punição por outra briga envolvendo atleticanos, no clássico contra o Coritiba, também pelo Brasileirão.

O Bom Senso FC foi outro que repudiou o confronto entre torcedores, lamentando o ocorrido e exigindo punições. Vale lembrar também que não havia policiais militares dentro do estádio no momento da briga, apenas 80 seguranças particulares contratados pela equipe atleticana.

Em campo, o Atlético-PR goleou o Vasco por 5 a 1 e se classificou para próxima edição da Copa Libertadores. O time carioca, por sua vez, foi rebaixado para a Série B.

Confira a nota do Atlético-PR:

O Clube Atlético Paranaense lamenta os acontecimentos bárbaros ocorridos em seu jogo contra o Clube de Regatas Vasco da Gama. A Diretoria Administrativa e do Conselho Deliberativo do Clube tomarão todas as providências para identificar os envolvidos e puni-los, caso tenham ligações com a Instituição, ou denunciar às autoridades competentes qualquer um que tenha tido participação nos lamentáveis incidentes.


Fote: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais