Cidadeverde.com

Limpeza pública ganha reforço com entrega de equipamentos para coleta

Um caminhão compactador para coleta de lixo domiciliar e equipamentos para limpeza pública foram entregues pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos de São João do Piauí. Segundo o secretário de Obras Francisco José, os equipamentos vão dar agilidade aos serviços de coleta, capina e podagem. 


“No inicio do ano não tínhamos praticamente nenhuma estrutura, mas agora conseguimos vários equipamentos que vão garantir a qualidade de vida da população e a segurança dos funcionários que fazem a limpeza pública de nossa cidade”, afirmou o secretário.

O vice-prefeito Jesus Pescador destaca ainda que esta é a primeira vez que São João do Piauí dispõe de materiais adequados para a realização do serviço. 

Três dias antes, o prefeito Gil Carlos, acompanhado do secretário de obras, apresentou os materiais conquistados para os funcionários da limpeza. Foram adquiridos 10 carrinhos coletores de lixo, um caminhão compactador para coleta de lixo domiciliar, 2 cortadores de grama, todos conquistas inéditas no município, além de vassouras, pás e sacos de lixo. Também inédito em São João do Piauí são os Equipamentos de Proteção Individual (EPI's). 

Desde segunda-feira (09) os garis trabalham com máscaras, camisas, calças, luvas, botas e bonés, além de óculos protetores para quem trabalha com corte de grama, capina e podagem. "Ficamos muito felizes com a preocupação do Gil Carlos em garantir a nossa segurança. Antes a a gente recebia R$ 300,00, agora que ele é prefeito a gente recebe um salário. Antes a gente trabalhava sem nenhuma segurança, e agora temos esses materiais pra proteger a gente. Isso aqui nunca aconteceu antes", comemorou e agradeceu o gari Maurílio Rodrigues.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais