Cidadeverde.com

Baleado em assalto a PM diz que só portava arma de brinquedo

Imprimir
Policiais da Delegacia de Homicídios já colheram o depoimento do jovem que foi alvejado durante uma tentativa de assalto a um policial militar na noite da última terça-feira (10), na região do Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.


Na ocasião, uma dupla teria abordado um PM que passava em uma bicicleta. Na ação, o policial reagiu e disparou contra os acusados, matando imediatamente um deles e ferindo o outro na perna.

Segundo a polícia, o suposto assaltante se apresentou no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) como James Rodrigues da Silva, mas o verdadeiro nome é Jhonatan Fabrício Mendes da Silva.


O jovem, que estava internado, foi ouvido por uma equipe da delegacia e afirmou que portava apenas uma arma de brinquedo, versão diferente da apresentada pela polícia, que mostrou duas armas no local: uma de brinquedo e uma original. 

O coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o Barêta, declarou que a postura da equipe da Polícia Militar que esteve no local foi indevida. 


"A arma foi apresentada pelo PM, quando ele deveria isolar e preservar a cena do crime. O que ele fez prejudicou a investigação. O Piauí todo conheceu o caso Fernanda Lages. Criou-se uma celeuma por conta do não isolamento do local, mas mesmo assim não serviu de exemplo. Estamos notando que tanto na Civil como na briosa Militar é alertado que seja feita a coisa com perfeição. Alterar cena de crime é crime e nenhuma investigação pode ser prejudicada", enfatizou o delegado.

Barêta acrescenta que todos os envolvidos terão que depor e as medidas cabíveis ao caso serão tomadas. 

Flash de Rayldo Pereira
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais