Cidadeverde.com

Roubos no Centro caíram em 40%; campanha "Natal Seguro" é lançada

Imprimir
O delegado geral de Polícia Civil, James Guerra, anunciou nesta segunda-feira (16) a abertura oficial da campanha "Natal Seguro", que será iniciada com uma panfletagem às 12h30, em frente ao Banco do Brasil da rua Álvaro Mendes, no Centro de Teresina.


"A panfletagem vai orientar a população com dicas simples, como por exemplo não deixar objetos de valor no banco dos carros. Esconder embaixo dos bancos também não funciona, porque os ladrões têm uma luz que ilumina o interior do veículo. O ideal é guardar as coisas no porta malas. Isso diminui a probabilidade de furto em praticamente 100%", explicou o delegado, ressaltando que o tipo de furto mais comum em Teresina é aquele em que o vidro do carro é quebrado.


James Guerra acrescenta que de 2012 para este ano o número de furtos e roubos no Centro de Teresina caiu em 42%. "Vamos intensificar o policiamento nas ruas em que há comércios e nas proximidades de bancos. É uma ação da Polícia Civil com a Polícia Militar", finalizou. A panfletagem vai até o dia 30 de dezembro.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais