Cidadeverde.com

Fábrica de embalagens chega ao PI gerando cerca de 400 empregos

Imprimir
Consagrado como um estado promissor, o Piauí tem atraído a instalação de dezenas de empresas que atuam nos mais diversos setores da economia. Dentre estes empreendimentos está a Crown Embalagens, uma das mais importantes fabricantes de latas de alumínio para cervejas, refrigerantes, sucos e chás, do Brasil.


De acordo com a superintendente de Projetos do Governo do Estado do Piauí, Lucile Moura, as obras da fábrica estão em fase final. “Inclusive, hoje, foi publicado no Diário Oficial o edital de licitação para a construção da via de acesso ao Distrito Industrial Norte, onde a empresa está instalada”, disse.

A expectativa é que a fábrica gere cerca de 400 empregos diretos e mais 400 de forma indireta. Sendo que até abril de 2014 as máquinas já devem estar operando. “A Crown tem demanda para a Copa do Mundo, por isso, precisa começar logo a produzir”, ressalta Lucile.

Segundo a superintendente de Projetos, a chegada da fábrica ao Piauí se configura como um divisor de águas. “A Crown será uma âncora no Distrito e deve atrair outras fábricas para o local. Nossa perspectiva é que, em breve, os novos investimentos mudem a cara da Santa Maria da Codipi, onde o Distrito está instalado, pois a movimentação de pessoas e veículos irá crescer e, consequentemente, novos equipamentos devem ser construídos, tais como escolas, hospitais, reforço da segurança e assim por diante”, defende.

Para Lucile Moura, a escolha das empresas por se instalarem no Piauí é motivada, principalmente, pelos incentivos fiscais oferecidos pelo estado. “Nossos incentivos fiscais são mais vantajosos que os ofertados pela maioria dos estados do Nordeste. E isso faz com que os empresários tenham mais capital para investir no próprio empreendimento”, pondera.

A Crown Embalagens está presente no Brasil desde 1996, ano em que iniciou a fabricação de embalagens de alumínio para bebidas. Adotando modernos conceitos de gestão, é considerada referência mundial em termos de eficiência, qualidade, custos, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho e rentabilidade.

A empresa possui quatro unidades fabris, localizadas em Cabreúva-SP (Latas), Estância-SE (Latas), Ponta Grossa-PR (Latas), Manaus-AM (Tampas), além da unidade de latas em construção em Teresina (PI).

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais