Cidadeverde.com

Conferência discute tratamento para dores neste sábado (1º)

Imprimir
Os procedimentos minimamente invasivos da Neurocirurgia Funcional, utilizados no tratamento de vários casos de dores, serão apresentados neste sábado (1), em Teresina, em conferência realizada no Instituto de Neurociências do Piauí. O evento é gratuito e contará com a presença do neurocirurgião do Hospital das Clínicas de São Paulo, Erich Fonoff.

A conferência terá como tema “O tratamento da dor pela neurocirurgia funcional” e foi dividida em vários módulos, onde devem ser abordados os procedimentos em casos de dores ocasionadas por amputações, lesões, distrofias, cirurgias, doenças oncológicas e Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outros exemplos.

O coordenador da conferência, neurocirurgião Francisco Alencar, explica que a neurocirurgia funcional é responsável pelo tratamento de problemas que alteram o funcionamento do sistema nervoso e, geralmente, aplica métodos minimamente invasivos e de baixo risco. Segundo ele, alguns procedimentos já são aplicados aqui em Teresina e outros serão apresentados pelo Dr Fonoff durante o evento.

“A ideia é possibilitar aprendizagem desses procedimentos terapêuticos que já são utilizados com frequências nos grandes centros. É preciso que a população do nosso Estado também tenha acesso a esses tratamentos”, destaca Francisco Alencar.

Erich Fonoff é coordenador do Grupo de Neurocirurgia Funcional do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, referência nacional no assunto.

A conferência é gratuita e voltada para profissionais e estudantes da área de saúde. O evento vai acontecer a partir das 8h, no Instituto de Neurociências do Piauí, localizado na Rua Bartolomeu Vasconcelos, nº 2440, bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina. Os interessados podem ter mais informações através dos telefones (86) 3194 6950 e (86) 9994 1714.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais