Cidadeverde.com

Filho do governador de São Paulo fica em meio a tiroteio

Imprimir
O filho do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Thomaz Alckmin, foi abordado por criminosos em frente ao Clube Paineiras, na Avenida Professor Alcebiades Delamare, uma alça de acesso a Marginal do Pinheiros, às 21h20 deste domingo, 2, no Morumbi, zona sul de São Paulo. Thomaz estava em seu carro com a filha de nove anos, quando criminosos cercaram o veículo. Segundo informações preliminares, seguranças que faziam a escolta de Thomaz trocaram tiros com os bandidos.


De acordo com o governo do Estado, policiais militares impediram a ação e retiraram o filho e neta do governador do carro em segurança. Até as 16h30, não havia registro de boletim de ocorrência nas delegacias da região. O caso será investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). O governo não descarta nenhuma hipótese para o ocorrido. O local onde ocorreu a ação fica a cerca de 1 km do Palácio dos Bandeirantes, residência oficial do governador.

Por meio de conta no Twitter, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, agradeceu o apoio em relação ao ocorrido com o filho Thomaz: "agradeço as manifestações de solidariedade à minha família. Confiamos no trabalho da polícia", disse.

Outros casos

Essa não é a primeira vez que Thomaz sofre uma tentativa de assalto. Em 2002, dois policiais militares que faziam a segurança dele na época foram baleados em frente ao prédio onde morava a namorada de Thomaz, na Vila Mariana, zona sul da cidade. Um dos policiais, Diógenes Barbosa Paiva, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em abril do ano passado, a filha do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), também sofreu uma tentativa de assalto no Morumbi. Ela estava com o filho de dois anos no carro.

Números

Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública, o número de roubos de veículos no Morumbi em 2013 aumentou quase 20% em relação a 2012. Ao todo, foram 518 veículos roubados no ano passado e 418, em 2012. Roubos em geral também aumentaram na região. Foram notificados 1.799 casos em 2013 contra 1.567 em 2012, um aumento de 14%.


Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais